domingo, 5 de fevereiro de 2012

Alguém recebeu o visto?

Este post tem uma objetivo simples: saber se alguém conhece algum caso ou sabe de alguma pessoa que RECEBEU O VISTO DE DEZEMBRO PARA CÁ. Porque estou muito irritada com essa prorrogação de prazo para 16 meses!
Se soubéssemos disso, meu marido não precisaria ter saído do MBA, pois havíamos concluído que ele não ficaria tempo suficiente por aqui para isso, eu poderia ter iniciado e terminado minha  especialização, etc, etc.
Já que os prazos se alteraram tanto, nada mais justo e transparente, que o Consulado avisasse dessas alterações com mais freqüência para todos ainda pudessem fazer planejamentos, sobretudo quanto a estudos, por aqui.
Se alguém tiver recebido o visto nos últimos meses ou souber de algum caso, favor deixar o registro e, se possível, a referência.
Muito obrigado!

9 comentários:

  1. Oi Apoema
    Recebi um e-mail de um grupo que faço parte de uma pessoa de 04/11/2010 que teve o processo finalizado na semana passada (vistos em 31/01/2012).
    Vamos torcer que esta nova semana seja de boas surpresas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Apoema
    Então, eu mesma não traduzi nada ainda, porque decidimos fazer as traduções e a avaliação comparativa dos estudos quando chegarmos lá.
    Mas fiz uma pesquisa sim de tradutores:
    FRANCÊS
    Fabrice Bouchard -info@traductionfb.com www.traductionfb.com
    Sylvie Gajevic - sylviegajevic@sympatico.ca
    Éric Filion - eric@filion.com
    Antonio Artuso - pueblo@sympatico.ca

    INGLÊS
    Alfonso Andrade - info@aldus.ca
    Loretta Murphy - lorettamurphy@rogers.com

    Já li boas recomendações da Sylvie e do Fabrice.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Essas mudanças é de deixar todo mundo maluco mesmo...

    De toda forma, tenho acompanhado algumas pessoas recebendo visto, em relatos no fórum da CBQ.

    Reta final! Fiquem calmos que vai dar tudo certo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi de novo, Apoema!
    Você tem mais notícias que o próprio Consulado hein?! Afff, tá difícil demais! Quanto mais perto, pior fica... Mas vamos lá!
    Então, esses tradutores estão todos em QC e são licenciados pela Ordem deles de lá, já que só assim a tradução é reconhecida...
    Qualquer coisa, deixa uma mensagem lá no blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mto bem mesmo receber um email do consulado!
    Não vejo a hora de começar a chegar os pedidos de exames... o pessoal de novembro já está com 15 meses!!! Será que eles vão segurar até fechar os 16 meses? Ainda bem que fevereiro é curto... mas março é um mês longo e sem feriados! Dá p/ eles trabalharem bastante! Tomara que o nosso entre tbém no próximo lote!
    Vamos que vamos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nada ainda flor???? Me passa teu msn, queria conversar .....

    ResponderExcluir
  7. Oi, Apoema!

    É muito triste quando não podemos nem fazer planos, pois o Consulado não age com seriedade... :(

    Um dia desses me meti numa briga em um grupo de discussão do qual faço parte porque uma moça enviou um e-mail com aquele quadro dizendo que o tempo do processo tinha aumentado e ela foi chamada de 'histérica' por um fulano, acredita?

    É rir pra não chorar, né? A pessoa não pode planejar a vida, toda vez que chega a vez dela o consulado aumenta o prazo, vários projetos passando, a pessoa não pode se matricular num curso porque "a qualquer momento" o visto pode chegar, tem gente aí com 15 meses e na dúvida se matricula o filho na escola ou não e ainda vem gente dizer que a pessoa não pode reclamar? Fala sério, né?

    Eu vi na comunidade do orkut que tem uma galera de SP querendo montar uma comissão para tentar conseguir uma reunião com o responsável pela imigração no Consulado Canadense ou até mesmo com o Consul para tentar esclarecer as coisas... Tomar que consigam!

    Beijos,
    Lídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lídia,

      Então, o problema é bem esse mesmo111 a gente não tem como ter um planejamento de vida a curto prazo pq fica dependente de uma resposta que sempre tarda mais do que a gente espera...A gente pára de batalhar as coisas por aqui, de pensar nos estudo - exceto francês-, e nem pode pensar muito na vida canadense senão ficamos doidos e pegamos o primeiro avião! Só espero em Deus que ainda mudemos nesse semestre! Estamos com 13 meses :( Abração!
      Muita força e paciência, pq o caminho é BEMMMMMMMMMMM longo;)

      Excluir
  8. Oi Querida !

    Queria MUITO te responder que recebi o visto ou até mesmo o pedido de exames médicos já estaria de bom tamanho (rsrsrs) mas não recebemos nada ainda.
    Essa espera é terrível. Não podemos planejar absolutamente nada!

    Vamos torcer que após o Carnaval as coisas comecem a andar e todos nós tenhamos boas notícias para compartilhar! O primeiro que souber de alguma coisa GRITA, ok??? rsrsrs

    Bjjjs para vcs

    Dupla

    ResponderExcluir