sábado, 25 de fevereiro de 2012

Carnaval, espera, falta de ar

Em 2011, eu não imaginava que passaria o Carnaval 2012 em situação diferente a de preparação para a mudança. Pensava que até abril, maio, teríamos imigrado, no entanto, até o momento, o exame médico ainda não nos foi pedido:( Eu estou muito deprimida e inconformada com isso, e creio que acima de tudo, há um Deus escreve certo por linhas tortas e que sabe o que faz! O onisciente é ele e não eu:)
Bem, já que passamos o Carnaval em terras brasileiras e sem previsão de mudança, fizemos o mesmo programa dos últimos anos e fomos para Bombinhas-SC. Eu particularmente, não gosto de Carnaval, só aproveito o feriado que ele proporciona. Foi maravilhosa a oportunidade de passar mais um tempinho que pessoas tão amadas, num lugar tão especial e belo! 
Porém, para desilusão total, tava demorando...e até na apuração do Carnaval em SP teve confusão e vergonha. Já é uma época de muita baderna e desordem, mas durante a apuração das notas e na frente de todos e da imprensa, é demais!!! Ai, dá mais desespero e um desejo profundo de se teletransportar pra outro planeta!O que só reforça a minha ansiedade de termos que ficar por aqui até sei lá quando...
Meu Deus, o problema dessa terra, que amo, apesar dos pesares,  não é político ou econômico, é de origem, é de raiz, é de caráter, e tão profundo que só está intrincado na alma das pessoas, talvez até mesmo na minha e na sua. E isso é muito triste, desolador e lamentável, pq é meu país, "minha" gente, nossa imagem.
E, enquanto o pedido de exames está perdido em algum lugar no espaço/tempo, eu vou tentando levar a vida, mas acho que ando com o pavio extremamente curto! Uma amiga me disse, essa semana, que eu estava com meu saco cheio para aguentar até fevereiro, quando imaginava chegar o pedido dos exames e estar preparando as últimas coisas para imigrarmos e fazendo nosso bota-fora, como isso não aconteceu, o saco está vazio e não tem mais fôlego disponível, o saco já tá se autofagiando:) Rsrsrsrsrs

12 comentários:

  1. É Apoema, eu penso igualzinho a vc. Não passa um dia que eu não fique irritada no trânsito, com os espertinhos e folgados espalhados pela cidade. Eu realmente acho que pelo menos em SP as pessoas não tem noção do que é viver em comunidade, e eu mal posso esperar pra começarmos a viver assim lá no Canadá... =)

    ResponderExcluir
  2. Tente pensar que este é o ultimo carnaval que voce passou por aqui, que deste ano não passa. Seu natal será com neve, com certeza! Apesar de não ter tudo saído conforme o previsto, ainda assim neste ano voce estará em terras geladas.
    Talvez voce ainda esteja aqui porque Deus tem algo preparado para voce aprender. Pode ser o exercicio da paciencia, pode ser chegar com mais recursos ao Canada, pode ser conhecer pessoas novas.
    Quando o desespero bater, pense em tudo o que já passou para chegar até aqui, agora voce está na reta final, mais perto do que nunca de realizar o seu sonho.
    Continuo na torcida para que tudo isso acabe logo.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alaide, mas é nisso que eu tento pensar pra poder suportar cada dia. Sei que talvez eu até me arrependa dessa ansiedade toda e desse desejo de ir embora logo, qdo a saudade bater, qdo eu ficar deprimida por causa das dificuldades que passaremos, quando tiver dificuldade em me expressar, qdo estiver sem salário, qdo quiser entender tudo e não conseguir, etc, etc...Mas a vida suspensa é muito cruel, e já que terei que passar por tudo isso mesmo e a adaptação que seja logo pra passar!!!Mas, vc tem razão: falta pouco! Obrigado!!!!Bj

      Excluir
  3. Concordo plenamente com vc., o problema nao é o politico ou economico (pode até ter sido um dia, mas faz tempo que deixou de ser!). É realmente o caráter e quando a gente se da conta disso é que a gente conclui que nao vai mudar o mundo (mundo brazuca), que é a gente que nao se enquadra e tem que pegar o banquinho e sair de mansinho.
    Mantenha a esperança, quem sabe ainda nao da tempo de vir em abril? Com a gente foi assim, nao vinha, nao vinha, mas quando veio foi tudo ao mesmo tempo agora.
    Bjocas e bom findi
    Erika

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo seu comentario la no nosso blog. Respondendo a sua pergunta, a foto foi tirada em Banff.
    Abracos.

    ResponderExcluir
  5. estou esgotada, 15 meses de federal e sem nenhuma previsão está acabando com a minha paciência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, quase 14 meses...Estou tão cansada e esgotada que nem sei, só por Deus mesmo! Vou tentando levar as coisas o mais perto do normal possível, mas eu gostaria muito de uma satisfação do Consulado, de um prazo oficial. Força!

      Excluir
  6. Nem me fale em espera querida! Tem horas em q dá vontade de jogar tudo pro alto!
    O pior, na minha opinião, é a falta de um prazo "oficial". Se a gente soubesse "vai demorar três anos" a gente se programaria p esperar 3 anos" mas qdo a gente entrou, a expectativa era de ter o passaporte até o final de 2010!
    Já estamos em 2012 e sem nenhuma noção se ainda vai demorar 3 meses; 1 ano ou mais!
    Assim é fogo!
    Agüente daí que estamos agüentando daqui! Qdo sair a gente comemora, toc toc toc!
    Beeeeeijos e tudo de bom! Força na peruca! Rsrsrs
    Dupla

    ResponderExcluir
  7. Com certeza a falta de prazo oficial, daqui pra frete, é o pior q há!A gente vai se apoiando e continua erguido e caminhando :) Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Calma amiga!! Confia, espera.... eu li em um livro esses dias um trecho que dizia bem assim: " Pare de orar a sua vontade e comece a orar a minha " ....talvez seja por ai!!! Bjoos

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pela visita ao nosso blog!!!
    Sabemos como é esta espera, não é nada fácil viver em stand by, mas não desanime!!

    Bom final de semana!!!
    Dani

    ResponderExcluir