segunda-feira, 25 de abril de 2011

Exercício cruel!

Pode parecer extrema ansiedade, pressa, precipitação, mas freqüentemente me pego com o pensamento e a preocupação no que levar qdo, finalmente, os vistos saírem e imigrarmos.
Tenho lido vários posts sobre isso, como o Uma vida em 128 kg, da Sra. Incrível (http://entaovamos.blogspot.com), e vejo que a dúvida é geral.
É muito difícil dividir uma vida, optar entre partes dela, pq as coisas não são apenas objetos, são traços nas nossas vivências, compõem momentos, instrumentos de construção do nosso dia-a-dia, escolhidos cuidadosamente, presenteados, desejados, aguardados ou herdados, tijolinhos da nossa rotina e de nossa história. 
O desapego a ser praticado não é apenas o material, mas o de lembranças, de representações, de experiências, significados e pessoas.

9 comentários:

  1. É a mais pura verdade... Mas nós já estamos ensaiando a prática do desapego! rsrsrsrs Qto a FEL, concordo com seu comentário, tb tenho dificuldade em alguns exercícios e acredito que, principalmente, a produção oral seja um pouco deficitária. Conversação é 50% do sucesso qdo imigrarmos, por isso, penso em me matricular na Aliança Francesa nos próximos meses.
    Abraços, Aline!

    ResponderExcluir
  2. Querida Aline,

    Tb fico na dúvida qto ao francês: se devo ou não me matricular no Senac, novamente. Ou se faço o curso de conversação da École Quebec.
    Obrigado pela visita:)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei seu blog por acaso e li tudo de um supetão só, ADOREI!!!
    Desejo muita sorte pra voces no processo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Tudo, tudo? Caramba! Seja bem vinda:)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Obrigada pelos comentários no meu blog. Em muito breve receberemos a convocação para a entrevista. Fico imaginando que essa é a parte que sentiremos mais frio na barriga, pois é decisivo: tá dentro ou ta fora. Depois será muito teste de paciência. Mas para quem tá nessa desde 2006, acho que saberemos levar...

    Abç,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Oiieee Apoema

    Primeiro, me desculpa a demora para te responder, é que viajamos no feriado e quando voltamos peguei uma virose (ainda estou de cama!!!)
    Bom, não sei se tem manutenção para quem é premier, mas mesmo assim, pesquisei e vi que as taxas lá são bem menores que as daqui. Quanto ao depósito, acho que era bom fazer, até porque tudo no Canadá vai depender do seu histórico de crédito e, dessa forma, você já começa a construir o seu.
    Nós vamos mudar a categoria da conta para premier no próximo mês. Assim que tiver mais informações eu te passo.

    Vamos seguir seu blog,...
    Abraços

    Cindy

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Conheci seu blog agora e já estou seguindo.
    Quanto o desapego...tudo o que eu desejo é ir embora, ainda não penso em desapegos.
    Acho que é a ansiedade.

    Abraço,
    Diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cindy, muitíssimo obrigado pelas informações:)E agradeço a sua disponibilidade!!
    Abração!

    Pessoal do Diariocanadabrasil, tb não vejo a hora desse visto sair e de eu ir embora para minha vida caminhar novamente e eu colocar em práticas os planos que fiz pro Canadá:)

    ResponderExcluir
  9. Oi Apoema, tudo bem? Obrigada pela visita e comentários lá no blog!

    Realmente esse exercício de desapego é bastante pessoal e é um passo importante no momento da partida. Só sugiro trazer algumas das suas "memórias" junto com vocês. É legal ter algumas coisas que deixem sua casa com cara de lar, onde quer que estejam!

    abraço e sucesso no processo!
    Pati

    ResponderExcluir