domingo, 15 de janeiro de 2012

Farás falta

Família, amigos, mandioca, farofa, pão de queijo, goiabada cascão, leite Moça, feijoada da mãe, picanha,  português, coxinha, milho com margarina, arroz/feijão, flores naturais o ano todo, manicure toda semana, roça, comida da roça, batata da Leonor, Sabor Ami com louro, tapioca, 25 de março, pão francês, queijo prato, café  (bom!!), máquina de lavar própria, lavanderia, lâmpada no teto, Guaraná, árvores sempre verdes, pano de chão, parede de tijolo, pastel de feira, MPB, Bombinhas, plano de saúde, minha igreja, encanador (que dê pra pagar :), cabeleireiro, costureira, churros, doce de leite, bala de coco da tia Cida, Mestiço, Rei do Mate, coco ralado, quermesse, Festa Junina, praia,...

7 comentários:

  1. Pois eh, infelizmente sentiremos falta de tudo isso e muito mais, não tem jeito de pular esta parte, qdo saí do Brasil pela primeira vez entendi na prática uma coisa muito importante na vida de qualquer imigrante, NÃO DÁ PARA TER TUDO NA VIDA, então o jeito é aproveitar o que o novo país tem de melhor a te oferecer (Have An Open Mind), e "abusar" das visitas que forem te visitar no seu novo destino para levarem as guloseimas brasileiras e assim matar um pouquinho a saudade ...

    Abs e tudo de bom :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Apoema,

    Estou aqui pensando no seu post e me lembrei que a diarista também me fará muita falta além de tudo que você já citou.
    Fazendo força pra me acostumar, rsrsrsrs.
    Sabrina

    ResponderExcluir
  3. Bom,pelo menos mais da metade dessa lista vc vai encontrar se for pra Montreal,rsrs.. mas tem outras coisas que infelizmente não será possível mesmo. :(
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, o pior é que não dá pra ter mais certeza de nada, nem uma segurança quanto ao tempo que ainda levará. Haja coração!!! Mas, pelo menos a gente sabe que nosso processo existe:)

      Excluir
  4. Ihhh... eu até vontade de fazer um post sobre onde encontrar essas coisas que vc vai sentir falta (e que eu sei onde encontrar... hehehe...)... Posso?

    Bjos,

    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode!!! Será bem útil pra matar as saudades do Brasil:)Beijooooooooo!

      Excluir