sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Incógnitas

Aqui em casa estamos passando por uma fase repleta de interrogações. 
A proprietária do apto que moramos demonstrou interesse me vendê-lo, mas não podemos/queremos comprar, já que imigraremos e expusemos isso a ela. O problema é que depois ela acertou de mantê-lo até imigramos, mas, um pouco antes de viajarmos para o Canadá ela ligou apresentando novamente a intenção de vender. Até agora não tivemos mais notícias sobre isso e nem ninguém veio vê-lo. Tememos mudarmos por causa da burocracia envolvida numa locação e a multa a que estaremos sujeitos, pois devemos ir embora bem antes de completarmos um ano no imóvel. 
Meu marido saiu do trabalho logo antes de viajarmos, estava de saco cheio de tudo lá, descontente e querendo procurar algo mais similar ao que realmente pleiteiam no Canadá, na área de TI, pois estava num cargo de gerência de projetos, que acabava sendo mais administrativo do que técnico...Assim, ao retornarmos, lá foi ele arrumar o currículo, fazer uns contatos, se inscrever num site para buscar emprego e esperar. Semana passada ele, efetivamente, começou a enviar seu currículo para algumas vagas e hoje teve o primeiro retorno para entrevistas.
Espero não termos que mudar de apto, espero que meu marido arrume logo um emprego, que meu passaporte chegue (pq tirei o visto americano), que venha uma resposta do Consulado canadense pedindo nossos exames. Nossa vida tem sido esperar...
Quanto antes imigrarmos melhor!!! Na verdade as incertezas que andam rondando nossa vida são tantas que eu já tô ficando maluca! E passar por tudo isso e depois imigrar e recomeçar tudo novamente será muito desgastante.  Realmente, queríamos estar procurando emprego e imóvel em Québec! É duro e desmotivante fazer tudo isso agora, depois de 10 meses de processo federal e saber que por poucos meses (espero!!!) não estamos fazendo lá. Já que é pra sofrer, ficar nessa angústia e espera que, ao menos, fosse duma só vez, no Canadá.
Desde que retornamos tb não voltamos pro francês. Eu estou  fazendo o Fel, mas estou tão desmotivada que levo dez mil anos pra fazer as atividades antes do encontro com a minha tutora. E odeio estar assim pq sei que preciso aproveitar enquanto ainda estou por aqui pra melhorar e estudar o francês e dai fico me culpando e já me arrependendo disso, sem conseguir tomar uma atitude. Eu quero um chip no cérebro com o qual eu consiga falar francês e inglês:)
E assim vamos levando nossos dias...
Au revoir!


6 comentários:

  1. Nossa! Entendo sua angústia... Estamos apenas no comecinho do processo por aqui e eu não quero nem imaginar como vai estar a minha ansiedade quando eu estiver nos 10 meses que vocês estão!

    Realmente, a incerteza é uma coisa muito chata com a qual devemos lidar. O nosso caso, por exemplo: completaremos 12 meses de processo em agosto do ano que vem, mas nosso contrato de aluguel vence em julho. Já pensou renovar o contrato em julho e já poder ir embora em setembro? Um saco, né?

    Esse tipo de coisa e outras, pequenas, vão nos desgastando muito ao longo desse processo, que poderia ser bem mais curto para poupar os nervos e a sanidade dos futurosi migrantes, já que precisaremos de muito pensamento positivo e auto-controle quando chegarmos na nossa nova casa!

    Enfim, o negócio é desabafar nos blogs (nos nossos e nos alheios... rsrsrs...) e ir tentando esquematizar as coisas o máximo possível, para termos o controle!

    Beijos,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  2. Pode acreditar que tenho total empatia pela seu sentimento. A verdade é assim que nos sentimos... E não sei vcs, mas parece que agora, quanto mais perto (eu espero), maior a ansiedade! São tantas decisões, mas cotinuamos de mãos atadas... Não é fácil. Mas vamos lá, para a reta final. Se Deus quiser, os nossos vistos chegam ainda esse ano. Afinal, é o que estão dizendo... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que tal a gente propor para Sylwia umas aulinhas e pate papos em francÊs. Só não sei se ele aceita , pois nunca tentamos. Eu me lasco, mas ela nem tcham, mesmo falando as duas liguas que estudo inglês e francês. Entre casal algumas coisas não rola. Para mim rola, mas respeito minha mulher.
    Sabe o que eu acho? SAe você pode comprar o apto e alugá-lo seria uma renda no BRasil. Coloca o dinheiro na poupança a 9% e com isso paga um apto no Canadá a 1.5%. Ou minha querida se dê espere mais quatro meses e vá direto para o canadá. Tire férias!Neste tempo.
    Abraço,
    Fabio

    ResponderExcluir
  4. Se tem uma fase chata nessa vida de imigrante,é essa em que vcs estão! Fica-se nos planos,na espera,nas atitudes a serem tomadas e presos no tempo que parece nao passar.
    Espero que tudo se resolva da melhor forma pq ano que vem quero ver vcs na nossa festinha de Halloween! rsrsrs..

    Bjs pra vc querida.

    ResponderExcluir
  5. É, realmente deve ser muito desgastante passar por busca de emprego, pressão imobiliária e espera da imigração ao mesmo tempo. Mas tente pensar positivo: por mais que você tenha que passar pela busca de emprego e de moradia no Canada futuramente, lá tudo vai ser novo de certa forma e pode ser até bem empolgante passar por esses experiências. Pense positivo, tente focar sua mente na reorganização da vida aqui aliada à vida que terá no Canada, cheia de otimismo. Acredito que tudo dará certo e que logo estarão à caminho. Um abraço forte!

    ResponderExcluir
  6. Oi Apoema!

    Não desanime não, é assim mesmo, com todo mundo. Também passei por muitas incógnitas durante o processo, e estou passando até hoje!! rsrsrsr...

    Notei q vc sumiu do meu blog... :(

    Bjos e bonne chance!!!!!

    ResponderExcluir