terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"As férias da minha vida"

Estou assistindo ao filme As férias da minha vida, com Queen Latifah, e pensando que, as férias da minha vida não ocorreram, exatamente, nas minhas férias:) As melhores viagens da minha vida, pra lugares que recheavam meus sonhos, ainda sobrevivem em mim com uma intensidade inacreditável e como um delírio sem fim, do qual eu não quero realmente me libertar.
No Brasil, que conheço pouco- quase não sai do estado de São Paulo-, a descoberta de uma praia mágica no estado de Santa Catarina, na minha primeira, de muitas outras viagens, a este estado, fez com que eu percebesse a maravilha do oceano e da vida e como eu sou privilegiada pelas amizades intensas e profundas, simples e maravilhosas conquistadas e intensificadas a cada ano.
Porém, a viagem verdadeiramente sonhada foi para a Europa, sobretudo, a Roma e os dias em Paris e outros lugares franceses inebriantes e que me deixaram emocionalmente extasiada e perplexa, de alegria, de prazer, de realização, de surpreendimento, de beleza, de respeito...
Se eu descobrisse ter apenas algumas semanas de vida, gostaria de ficar rodeada pelos amigos maravilhosos e pela família, viajaria e conheceria lugares ainda não visitados, finalmente iria pra Estambul, assistiria um tango em Buenos Aires, subiria até Machu Pichu, andaria nas dunas nordestinas, faria coisas inusitadas e incríveis (isso eu ainda pretendo fazer, algumas em Québec :).
Às vezes, pra ser feliz e sentir o valor e o sabor da vida, é necessário lembrar que la vie n'attend pas:). E sonhar, sonhar para poder planejar, lutar e buscar, mesmo que esses sonhos estejam muito, mas muito longe mesmo, de serem concretizados, e talvez nem sejam, qual o problema? Mas sonhar é preciso até mesmo pra sobreviver, pra deixar os dias menos amargos, para chegar ao amanhã.
Bem, uma jornada boa, válida e prazerosa a todos nós!!!

3 comentários:

  1. Olá! Essa é a minha 1ªvisita a seu blog.Gostei muito de sua forma de escrever! Vamos manter contato?
    Bisous!

    ResponderExcluir
  2. Será um prazer!!Desculpe os erros, as faltas de "s" nos meus comentários no seu Blog, só vi depois. Pq a escrevê-los estava ansiosa em expor minha opinião e não os reli.Vergonha...Abração!

    ResponderExcluir
  3. Patinha, tb fiz umas alterações no meu último post, para completá-lo.
    Bises!

    ResponderExcluir