terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Uma nova chance?

Pela 3ª vez estou assistindo A Procura da Felicidade, pra mim é como a música do Raul, Tente outra vez. A força, perseverança e teimosia do personagem, são incentivo, inspiração e lição. Tem certa hora que o protagonista, Cris Gardner, diz que lembra de que qdo tirava 10 no teste de história, ele poderia ser qquer coisa na vida, pelo menos ele achava, e ele não foi por muito tempo, até o momento em que a insatisfação constante consigo mesmo e uma confiança anormal, e incrível, em si mesmo, o fez encarar as mais diversas dificuldades e um curso de seleção cheio de pessoas de origem e necessidades bem diversas às dele, e a VENCER.
Eu sempre pensei que seria alguém, q tinha uma capacidade e um merecimento superior à maioria das pessoas, mas talvez por inocência, ignorância e culpa própria, as coisas não foram bem assim e no meio do caminho eu nem sabia mais o que queria e o que poderia ser. Eu me sinto um Cris, insatisfeito com a vida como está,  e o pior é q, como ele, tb tive sonhos maiores e sei do potencial que guardo e que, não sei como, revelar.
Tenho 2 cursos superiores em universidades públicas, de ponta,  e não me realizo neles, o primeiro tenho uma paixão uma necessidade intensa de conhecimento e aprimoramento, talvez, por isso, eu goste tanto de fazer francês e me sinto tão feliz por conseguir ler algumas coisas e compreendê-las, como uma criança que pronuncia as primeiras palavra, e lê as primeiras linhas, e, quem sabe um dia eu consiga realmente entender suficiente e fazer uma pós na área, sei lá. Só sei que estou cansada e de saco cheio!
Acho que isso, essa possibilidade de mudança, uma nova chance, é que mais me motiva a imigrar.

2 comentários:

  1. Também vi o filme, de novo :)
    Realmente é um filme que da muita inspiração.
    Também não estou satisfeito com muitas coisas por aqui (acho que como a maioria) e espero que no Canada possa ter um novo recomeço.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu penso q será um verdadeiro recomeço:) Espero q seja, para todos nós, um recomeço melhor!

    ResponderExcluir