sábado, 13 de novembro de 2010

Le réveil


Sempre sonhando e querendo mais, arriscarei mudar. 

Eu e meu marido acabamos de passar pela entrevista para obtenção do CSQ e, agora faremos nosso pedido de visto ao Canadá.

A partir da (quase) certeza de mudança e recomeço surgem outras implicações, como a de nos adaptarmos a isso e de lidarmos com a efetividade de que deixaremos nossas coisas,  a sensação segurança de um lar e de estarmos na nossa "terrinha". Creio, sinceramente, que independentemente da origem, qualquer  um sofre ao deixar seu pais, sua família, o reconhecido e o previsto. Por mais que se deseje isso, a não ser por uma imposição profissional, política, pessoal ou um ímpeto aventureiro e inquieto; se as oportunidades, estabilidades, segurança, valorização, de um país desenvolvido, fossem universais, uma parcela mínima de pessoas deixariam suas origens.

Como não vivemos no "país das maravilhas" e, graças a Deus, as diversidades existem, então, temos que tomar nossas atitudes e ir à busca do melhor, assim, concluímos de que por aqui muito pouco mudaria, e, apesar da estabilidade econômica que temos e política em que vivemos, continuávamos perseguidos pela a insatisfação, falta de reconhecimento e a sensação de que muito pouco poder  tínhamos para poder alterar isso e a impunidade e corrupção desenfreada que já se institucionalizou no Brasil, entre outras coisinhas que causam insatisfação e aborrecimento, constantemente
Por tudo isso, e pelo sonho um pouco juvenil, talvez até inocente, mas sincero, de recomeçar, renascer e tentar de novo, aqui iremos nós rumo ao Québec :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário