segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Entrevista para o CSQ - pte 1



Acho que o que o maior objetivo aqui, e interesse de vocês, sejam os pormenores da temida entrevista no escritório do Québec e os preparativos e descobertas para a mudança.

Então, vamos lá!

Nossa entrevista foi dia 10 de novembro no escritório do Québec em São Paulo, um pouco mais de 2 meses após termos enviado o requerimento e a documentação. Tudo ocorreu mais rápido do que eu esperava.

Eu e “mon mari” fomos separados, cada um oriundo do seu local de trabalho, ele chegou muito antes e ficou aguardando, quando cheguei esperei um pouco e fomos até a recepção do prédio nº 1511 da Berrini, nos identificamos e subimos, isso devia ser uns 20 min antes da hora marcada.

Claro que eu estava “trôp “nervosa, ele estava  ansioso, mas parecia confiante.

Entramos na sala de espera, nos identificamos novamente e fomos avisados de que o Monsier Daniel Leblanc seria nosso entrevistador e que aguardássemos. Isso não foi fácil!!!

Havia outro sujeito que também esperava a sua vez de ser sabatinado e fomos conversar com ele.

Enquanto isso, os minutos foram passando e nada das portas das salas abrirem, daí pensei: "Sorte nossa! Quanto mais tempo as pessoas ficarem lá dentro, menos tempo sobrará para nós". Engano meu...

Meu marido Oscar, ficou conversando sobre vários assuntos profissionais com a outra vítima que aguardava conosco, eu nem conseguia me integrar da conversa direito pq estava entrando em pane.

Ah, bem, não havia apenas um entrevistador, eram dois. Havia 2 salas de entrevista, o q nos surpreendeu, pois sempre soubemos de apenas 1.

Entramos na sala uns 20 min após o horário marcado, fomos recebidos com um “Bonjour! “pelo M. Leblanc, que se apresentou e pediu para que sentássemos. Em seguida, foi pedindo os docs originais, começado pelo passaporte, e enquanto verificava a documentação também ia pedia em francês, eventuais esclarecimentos sobre ela, sobretudo sobre o “nom et prènom,” e sobre o vínculo de trabalho do Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário