quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pollyana e alguns direitos do consumidor.

Estou in love com Montréal, ou melhor, j'ai tombé d'amour pour Montréal
Todos os dias descubro algo incrível, me encanto com as flores por todos os lados, no público e no privado, com os parques bem cuidados e cheios de lazer, com os festivais no invernos ou verão (principalmente), com a liberdade que sinto na maneira de me vestir, onde ir, a que horas voltar, por onde passar. 
Quase que diariamente escrevo no meu Facebook alguma coisa que remete às essas sensações e que acaba dando uma impressão de que tudo aqui é perfeito e que estou com uma crise de "pollyanismo":)
Um dia dessa semana resolvi reclamar de algo, pra não acharem que só falo bem e que não vejo os defeitos, apesar, de no blog, já ter citado alguns. E não é que uma amiga, que mora aqui há mais de 20 anos me corrigiu e disse algo incrível e impressionante sobre a minha crítica, o que fez com que ela caísse por terra. E, viva Montréal!
Reclamei que aqui, por frequentes vezes, ficamos sabendo de alguma oferta, no mercado, de eletrodoméstico e tal e, quando vamos comprar, desolé, c'est fini! Ás vezes o produto está em exposição, olhamos, testamos e na hora H não tem em estoque.
Minha amiga me disse que se a oferta não diz até acabarem os estoques, você pode ir ao caixa e reclamar que o produto não existe e pedir un bon differé, isso significa que você terá um mês pra comprar o produto com o preço especial! Outra coisa que ela me ensinou é que se compramos um procuto e, nos próximos dias verificamos que ele entrou em oferta, podemos retornar na loja e pedir o reembolso da diferença, no caso dela, uma vez, ela fez isso com seu jogo de quarto e recebeu de retorno 850$! E tem mais, se sabemos que algo entrará em oferta, por exemplo, amanhã (aqui recebemos jornaizinhos de oferta em casa, semanalmente, na véspera dela começar) e que ela valerá até o final do estoque e temos medo de não encontrar o produto por qualquer motivo, podemos ir na loja hoje, adquirimos o produto pelo preço normal e, amanhã, pedimos o reembolso da diferença+taxas. 
Então, desculpe-me todos, pois continuarei muito feliz sendo Pollyana e, espero que por muito tempo!

3 comentários:

  1. A-DO-REI!!! Tá vendo, até quando você reclama Montréal te surpreende... Bom demais esse lugar e melhor ainda é conhecer quem sabe das coisas para compartilhar o conhecimento com a gente. Obrigada por divulgar isso no blog, eu também não sabia!

    Beijinhos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo Lídia, não tem jeito, esse lugar á o máximo:)
      Beijo!

      Excluir
  2. Pelo terceiro ano consecutivo, o Québec International organiza uma missão de seleção de pessoal no Brasil. Nesta edição, temos mais de 50 vagas na área de TI e usinagem.

    Como participar?
    Primeiramente, o candidato deverá consultar os empregos disponíveis (https://secure.manitoupsa.
    com/pages/qint/categorie-offres-demploi.html). Caso esteja no perfil, deverá enviar o currículo em
    francês. As vagas disponíveis também foram disponibilizadas em português, em arquivo pdf (no perfil da
    vaga, clique em “Description du poste en portugais”).

    Caso tenha o currículo pré-selecionado, o candidato será convidado a fazer uma avaliação do nível de
    francês. Os candidatos aprovados serão convidados a participar de uma entrevista on-line* de 9 a 13 de
    setembro de 2013 com os gestores das empresas da região de Québec.
    *É de responsabilidade do candidato providenciar o acesso a um computador com o software Skype instalado para o
    dia da entrevista.

    As candidaturas serão recebidas até o dia 22 de agosto, então fique ligado e aproveite o tempo para
    aperfeiçoar o francês!

    Para mais informações sobre a missão acesse o Portal Québec na Cabeça:
    http://www.quebecnacabeca.com/missoesbrasil

    Para saber mais novidades, fique conectado as nossas redes sociais :
    https://www.facebook.com/quebecentete
    https://twitter.com/quebecentete

    ResponderExcluir