sábado, 11 de agosto de 2012

Últimos acontecimentos

Após um tempinho, estou eu aqui de novo, só pra mostrar que o combo pode não ter chego, mas eu ainda não  morri de esperar.
Bem, colocando os acontecimentos em dia, fui transferida para a modalidade "autoformation" do Fel, pq eu tava devagar, quase parando, e acharam melhor eu alterar o tipo de curso, o que achei ótimo, pois estou super desmotivada com o Fel e até com a própria língua francesa, de tanta demora e postergação desse visto. Ficarei com menos peso na consciência de demorar pra terminar os módulos. Só não gostei de ter que refazer tudo que já havia feito no Bloco 4. Mas, tudo bem :)
Meu marido acabou seu currículo em francês e sua "lettre de motivation" para enviar para a Missão de Recrutamento (www.quebecnacabeca.com) que acontecerá no final do mês e, cujo prazo para envio, termina amanhã.
Estou mais revoltada ainda pq estamos fazendo DEZENOVE MESES de processo federal!!! E, pelo que lemos por ai, havia iniciado o envio dos combos para pessoal de janeiro/2011, mas pararam para processar pedido dos processos do Programa Ciências sem Fronteiras (pagamos para termos nossos processos analisado, e pagamos caro, e já estamos há muito tempo, e antes, na fila!!!). Se não são capazes de processar o pessoal da fila de imigração, então deveriam suspender outros projetos para não atrapalharem e/ou atrasarem ainda mais o daqueles. Ou ser um processamento à parte, com pessoas contratadas, mesmo que temporariamente, para fazerem esse trabalho. E a gente se ferra, adia, sofre, continua com a vida congelada, e não consegue fazer nada!!! Se não fosse o Programa, talvez pudesse estar escrevendo sobre a chegada do combo, ou melhor, se não fosse a incompetência e falta de noção do Consulado.
Meu marido ligou no Consulado dias atrás e conseguiu saber que os formulário que pediram para reenviarmos chegaram, e que estamos na fila, mas só isso. 
Eu gostaria muito de imigrar até final de outubro. A cada dia que passa, eu acho isso mais difícil de se realizar e, acabo temendo que não ocorra  em 2012.
É isso ai gente. Deus ajude que as coisas com a missão de recrutamento de TI deem certo, para que imigremos de fato, mais rápido e com emprego!!!!!!!!!!!!
Deus dê forças a todos nós e uma luz na cabeça do governo canadense para resolverem nossas vidas o quanto antes.

7 comentários:

  1. chover no molhado, nessas horas so nos resta tomar cha de paciência. Se vcs ja estao com o CSQ, o visto chegara.
    bonne chance

    ResponderExcluir
  2. Temos que ter muita paciência... Vocês fizeram certíssimo em aguardaremos vistos na mão antes de pedirem demissão. Infelizmente, não dá para confiar nos prazos deles....
    Vcs estão indo para Montreal ou Quebec City? Nós estávamos decididos por Vancouver mas essa demora toda está fazendo com que raciocinemos melhor e decidamos por Toronto pois a vida vai ser mais fácil para nós. Se eu continuar sem gostar de Toronto (já visitei duas vezes para ter certeza q não gostava rsrs mas pode ser que morando mais tempo goste...) enfim, se não gostar de Toronto depois de uns meses nós iríamos para Montreal, que eu amei e é uma cidade linda. Será que seremos vizinhas no futuro? Wow!
    Bj da Dupla

    ResponderExcluir
  3. Cara Dupla,

    Ah, gostaria muito que morássemos na mesma cidade!
    Só deixaremos nosso emprego com os vistos nas mãos.
    Eu não conheço Toronto, meu cunhado mora lá, mas somente meu marido o visitou, mas conhecemos Ottawa e gostamos bastante:)
    Então, pretendemos ir para Montréal, mas há vagas para Québec, assim, se meu marido for selecionado na missão, pode ser pra uma ou outra cidade. Adorei Ville de Québec e não terei problemas em ir para lá. Só de ir com um de nós empregado já será maravilhoso!
    Bise!

    ResponderExcluir
  4. Oi Guria...
    Essa enrolação do consulado é p/ acabar com qq um de tanta ansiedade! Pq eles não mudam aquele prazo do site de 16 meses e colocam logo 19/20???
    Concordo com vc, acho que se eles querem participar de novos processos que contratem pessoas p/ trabalhar nisso, as coisas deveriam ser separadas (análise de imigrantes/turistas/trabalho/ciências s/ fronteiras)!
    Bom... nós, com a previsão de receber algo só em outubro, já que estamos com 17 meses, só vamos em 2013 mesmo!
    Boa sorte p/ seu marido na missão! Que tudo ocorra como Deus quer!
    Bjs e "vamo que vamo" s/ desanimar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      Muito obrigado pela torcida!
      Concordo que o Consulado deveria atualizar o prazo ao invés de ficar nos engambelando:)
      Abraço!!!

      Excluir
  5. Não desanime! Estou aqui na torcida para que voces possam ir ainda este ano.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá.... vc gostaria de participar do café da manha? sé amanha.... sabe o horario e local? ok

    ResponderExcluir