domingo, 15 de julho de 2012

Mais história furada

Quem disse que o combo emergiria das profundezas do Consulado, diretamente para a porta da minha humilde residência, até os 18 meses??? Desilusão, desilusão, danço eu, dança você na dança da imigração!
É, galerinha, acabamos de fazer 18 meses e, ainda, nada :( Sabemos que estão analisando nosso processo mas o combo que é bom, nada!
Mais uma vez adiamos nossa previsão de mudança, porque só pediremos demissão com os vistos na mão. E, daí, teremos que cumprir nosso aviso prévio e tal...
Nosso medo é a data de partida ficar para dezembro ou janeiro, quando o frio no Canadá é mais intenso e não sei se seria a melhor atitude a ser tomada. 
Depois de tanta espera, a vontade é o visto sair num dia e partirmos no outro, mas, as coisas não podem  ser assim.
Do jeito que tudo anda, acho que passarei mai um aniversário por aqui...
Au revoir!

6 comentários:

  1. Putz Apoema...nem me fala... Eu agora ando numa ansiedade q só penso nesse visto durante 22 horas por dia (creio q tenho conseguido dormir umas duas horas rsrs).

    Difícil planejar, eu tomei umas decisões precipitadas e agora a coisa enrolou...Achei q o visto sairia mais rápido....
    Quando tudo acabar (toc toc toc) vou fazer um post sobre o que eu faria de novo e o que eu não faria de novo.....

    Boa Sorte

    Está começando a me dar um P cansaço essa estória q parece não ter mais fim.... 26 meses desde q o envelope chegou lá... Se contar q teve mais 1 mês e meio entre juntar diplomas e traduzir papel.....já são 2 anos e meio num processo que era para acabar no final de 2010!

    ResponderExcluir
  2. Ia mandar um beijinho mas o ipad tem idéias próprias e publicou antes q eu editasse! Rsrs

    Bjs e best of luck!

    Dupla

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Apoema... Ontem conheci um casal que já está com 19 meses e NADA... Nem o pedido de exames médicos eles receberam! =/

    Não tome mesmo nenhuma atitude precipitada, pois nesse Consulado não se pode confiar de jeito nenhum! Eu só peço demissão quando esse visto estiver coladinho no meu passaporte e meu passaporte na minha mão!

    Quanto a viajar no inverno, eu não me preocupo com isso. Não tenho filhos, não tenho bichos de estimação e não tenho medo de neve (afinal ela estará sempre lá). Não sei se vocês também têm esse perfil (sem filhos, sem bichos), mas eu acho que as ressalvas quanto a imigrar no inverno são mais para as famílias grandes...

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei perfeitamente o que você está sentindo! Sei que a vida parece mais fácil após o combo...Mas posso te garantir uma coisa: quando chegar você nem vai lembrar mais desses dias!
    Coragem!!
    E concordo com você, segure o trabalho até ter os vistos em mãos. Até porque um mês é o mínimo para organizar a viagem e a vida por aqui. E passa voando!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida.....estamos na espera e na torcida junto com vc para que esta tortura acabe logo! Nao deixe de manter contato! Um super abraço da Turma do Balão!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Demora né?! Mais que saber....nós ficamos 3 anos na fila. E agora depois de tudo passado, posso dizer que os 3 anos foram de grande ajuda. Como um tempo de maturação. Pensamos bastante, guardamos dinheiro, aproveitamos o tempo, visitamos lugares e abraços pessoas. Chegamos aqui certos do que iria acontecer, e bem preparados.
    Fui ruim, mas foi bom.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir