terça-feira, 20 de setembro de 2011

O primeiro mundo não é perfeito, nem as pessoas nele

Sou uma pessoa que nunca perdeu uma chave, guarda chuva ou blusa, como se é corriqueiro com qquer um.
Sempre falo e tento lembrar de que não se pode exigir a perfeição, nem num país desenvolvido pq pessoas ignorantes, de má índole, malandras e mal educadas existem em qualquer lugar.
Hoje o dia começou maravilhoso em Québec, com um céu super azul, e fomos no mercado do porto velho tomarmos nosso café da manhã de turistas. Depois, seguimos até a rodoviária, que é bem perto, para comprarmos bilhetes para o ônibus urbanos afim de vermos os bairro onde se mora de verdade nessa cidade linda.
Ocorre que meu marido foi cuidar disso e eu fiquei sentada esperando num dos bancos da estação, que é um local agradável, junto à lindíssima estação de trem. Como estava muito vento de manhã e frio, eu saí encapuzada, só que dentro da estação esquentei e tirei a blusa. Meu marido foi a um dos cafés comprar os tickets, eu levantei e fiquei na entrada do café esperando. Cumprimentamos a moça da Cia de ônibus com a qual falamos no dia que chegamos na cidade e saímos. Logo, dei falta da minha câmera fotográfica, que comprei na semana passada e era meu objeto de desejo da viagem.
Retornamos imediatamente, retirei minhas coisas da mochila para verificarmos melhor, nos direcionamos até a atendente no guichê, com a qual tínhamos acabado de falar, e expus a situação. Ela disse que ninguém havia devolvido nada e orientou-nos a irmos verificar na administração.
Passamos pelos bancos, a rodoviária estava com poucas pessoas, observamos para ver se achávamos e nada!
Fomo até a administração e uma moça muito simpática nos atendeu pegou os dados da câmera, telefone do hotel e nosso e-mail e disse que qquer novidade entraria em contato. Lamentou e disse que ali era um local público assim, era contar com o bom senso das pessoas.
Ainda passamos por umas moças sentadas e perguntamos se haviam visto e nada tb. Saí de lá arrasada e me sentido uma droga por ter esquecido da máquina que mal saía da minha mão.
Depois de irmos em Sainte-Foy e observarmos alguns imóveis e a região, pegamos o ônibus de volta,  descemos perto da rodoviária e desejava ver se havia novidade, pois estava inconformada de alguém ter pego a câmera e não ter devolvido, de ter aquele pensamento "achado não é roubado", um mané deixou aqui vou aproveitar, sou esperto.
A administração já estava fechada, mas fui ao guichê e me informaram que lá não apareceu nada, fiquei pior ainda. Pq tinha me apego à "esperança é a última que morre".
Meu marido falou que é um lugar público, onde passam mendigos e diversas pessoas de diversos lugares, e eu disse que a rodoviária estava tranquila, não vi nenhum mendigo enquanto estivemos lá e nem um evidente estrangeiro, que as pessoas que estavam lá, no momento e que pude observar, eram as pessoas que trabalham no local e nos comércios lá dentro, alguns passageiros esperando para embarcar e que pareciam nativos (canadenses).
Custo a acreditar que isso ocorreu, e que alguém, aqui, se aproveitou da situação; custo a acreditar mais ainda que possa ser um canadense.
Ville de Québec é inacreditável em beleza, é a cidade que mais gostei e mais me agradou. Sua parte velha parece um pedaço da França intricado na América do Norte, é extraordinário!
Mas hoje, a perda de minha máquina marcou muito meu coração e fiquei bem chateada. A minha esperança (olha ela aqui de novo!) é de que seja um caso em milhares.
Amanhã é outro dia.
Eu trouxe minha câmera velhinha que poderá registrar o dia que nos resta na cidade.

Au revoir.

1. Quelle domage......
    Muito chato quando isso acontece, mas infelizmente a verdade eh que se vc tivesse achado, ai sim teria sido sorte. Realmente nao existe lugar perfeito e muito menos pessoas perfeitas!!
    Aproveite a viagem e nao deixe que isso afete seu humor.

2. Fica triste nao amiga..... sao apenas detalhes....aproveite bem a viagem !!! bjokas

3. Pôxa,que coisa mais triste,por mais que seja material,é uma perda e vc queria tanto essa câmera.. lamento viu?
    Mas não pense que não possa ter sido algum canadense pois pode sim!! Infelizmente tem gente desonesta em toda parte,eu não dou mole com nada meu.E olha que podia ter relaxado um pouco já que nao cheguei outro dia.. mas.. nao confio mesmo!
    Procure aproveitar o resto de sua viagem e fiquem atentos com os outros pertences,dimdim..