sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quero um visto!!! (1)


O Consulado dispõem de um número de telefone para o qual devem ligar todos os que pretendem, por conta própria, marcar a entrevista para obtenção de visto para visitar o país. O problema é que é praticamente impossível marcar a tal entrevista...
Quando  URA atende e optamos pelo ramal desejado para fazermos o agendamento, ou quando optamos para ver quais as datas e horário mais próximos disponíveis, nunca há êxito, toca até ouvir-se uma mensagem de que não há alguém para atender. Fiquei decepcionada!!! Pq não se espera esse tipo de ocorrência em um consulado de um país de 1º  mundo.  A impressão que dá é que fazem de tudo para que se utilize um despachante, até o horário para agendamento é super limitado (deve-se ligar entre 11 e 12:30h).
No site, e mesmo durante a ligação, apontam o serviço de despachante para obtenção da entrevista e visto, porém, consta a opção de ser feito diretamente e com um gasto à menos, mas isso só na teoria, pois na prática é muito difícil, estamos tentando há mais de 1 semana! E nada!!!
Assim sendo, teremos que correr atrás de um despachante para conseguirmos o agendamento. Queremos conhecer a Província de Québec antes de imigrarmos.

C'est la vie...

"Pessoalmente em São Paulo
Para entregar seu pedido, você deverá agendar sua presença ligando somente entre 11:00h e 12:30h, de segunda à sexta-feira. Siga as instruções do nosso sistema de mensagem de voz. Você deverá entregar seu pedido na data agendada que poderá ser de segunda à quinta-feira, somente das 09:30h às 11:00h.

Usando os serviços de um despachante

Se não for conveniente para você apresentar seu pedido pessoalmente ou se o sistema de agendamento não o satisfaz, poderá entregar seu pedido através de um despachante."

5 comentários:

  1. Oi Apoema,
    Eu também tô há uma semana tentando ligar e não consigo. Só 2x caiu na URA, digitei o ramal, mas dá o ocupado. O resto nem a URA.
    Eu acho que o problema agora é por causa das férias de Julho, que tem muito procura.
    Preciso tirar o visto pra ir em uma conferência em Setembro, então por enquanto estou tranquila. Mas se demorar muito sem conseguir agendar, o jeito vai ser o despachante, que custa uma fortuna (eu achei!).
    Bjos,
    Pat

    ResponderExcluir
  2. Apoema, consegui marcar agorinha. Vou lá no dia 19/07!! Fica insistindo que vc consegue. Depois me fala!
    Bjs,
    Pat

    ResponderExcluir
  3. Pat, meu marido q está ligando pq não tenho como ligar no meu trabalho, por causa do horário que tem q ser. Ontem, ele ligou 13 vezes!!!E, apenas 2 vezes chegou até a Ura e ninguém atendeu:(
    Deixei msg pra vc no seu blog. Bj.

    ResponderExcluir
  4. Oi Apoema. Eu também tentei váááááárias vezes durante a semana, e só hj deu certo. Na sexta da semana passada foi a primeira vez q tentei ligar, mas não insisti pq ia ver o preço do despachante. Naquele dia tinha vaga pro dia 07/07, e hj só consegui pro dia 19 acredita?
    Eu vou pra Calgary e vcs?
    Eu tenho o visto dos EUA, mas vou pedir pra empresa um voo direto pro Canadá, pra evitar problema de perder as malas rsrs
    Bjs,
    Pat

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu nem imaginava que era assim. Como estamos em Brasília, a única opção foi o despachante. No caso, escolhemos a própria Air Canada, que faz esse serviço aqui, e cobra simplesmente o valor do visto pelo serviço! Ou seja, pagamos o visto duas vezes!!! É estamos acostumados a sermos lesados por aqui...=/
    Pelo menos, eles são bem atenciosos, nos ligaram assim que o motoboy pegou nossos passaportes no Consulado. Espero que dê tudo certo!!!! Fomos para Montréal em agosto do ano passado, para estudar e fazer uma "viagem de reconhecimento" e não nos arrependemos!!! Vale a pena!!!

    ResponderExcluir