terça-feira, 7 de junho de 2011

Montréal ou Ville de Québec

Eu não conheço o Canadá, meu marido conhece apenas Toronto. Então, todo a idéia sobre Québec vem do que lemos, pesquisamos, ouvimos, etc. Para mim é difícil pensar em morar num país que eu nunca pisei, mesmo tendo uma idéia do que nos espera. Eu me sentiria mais segura e feliz se tivesse a oportunidade de viajar para a Província para olhar com os meus olhos, mesmo sendo um olhar ainda ingênuo de turista, e, principalmente, pq ainda uma dúvida que tem que ser resolvida  paira sobre nós: para qual cidade iremos? A princípio queríamos ir para Ville de Québec, depois, achamos melhor irmos para Montréal, por ser maior, provavelmente, ter mais oferta de emprego, moradia, serviços.
Em nossos corações habita o desejo por um cidade menor e mais tranqüila, mas não necessariamente é o melhor e mais lógico a fazer.
Hoje nosso processo federal faz 5 meses.
                                                                

2 comentários:

  1. Oi Apoema!!

    Obrigada pelos comentarios la no blog!!
    Realmente eh uma boa ideia conhecer antes de imigrar. O planejamento faz parte do sucesso.

    Grande beijo e bonne chance!!!

    ResponderExcluir
  2. olá,
    Apoema, temos oa mesmas dúvidas e desejos! Eu relamente tenho um forte caida po Ville du Quebec, Sylwia nem tanto. Pensamos em Sherbrock , mas não sei não, muito estadunidense. Então Aprecem os Lapins falando de LAval e suas tulipas!!! O que pega mesmo e a demora do Consulado!
    Bom que tal nosso café no domingo dia 12/06 8:30 ou 9:00 da manhã?

    ResponderExcluir