sexta-feira, 20 de maio de 2011

Amigo

Ontem, li no blog da turma do balão um post lindo e especial, pq falava de uma coisa rara e bendita que é um amigo, que é a amizade intensa e verdadeira e a dor de estar longe dela. Eu fiquei emocionada, comentei e resolvi colocar pte deste comentário aqui: 
"Eu já sinto a falta da melhor amiga em SP, pq eu não sou daqui, cresci e estudei no interior e tenho colegas, alguns amigos e amigas, mas aquela de alma, pertinho assim, eu não tenho não.
Daquela que a gente mesmo longe pensa sempre, e sente um amor de imensidão! Que qdo a gente está mal mesmo, q não aguenta mais, liga pra escutar a voz, desabafar, amortecer a saudade e rir. E o tempo parece que não passou, a cumplicidade não passou, o amor não passou.
Eu acho que na vida a coisa mais abençoada e importante é a família da gente que com todos seus defeitos é ÚNICA, é nossa, é pra onde a gente pode correr. Mas amigo, amigo de verdade é uma benção, pq vc não tem que engolir, conviver ou aprender a amar como família, irmãos, e nem como marido, namorado, enrolado, sei lá, q pode ser o melhor do mundo, e o mais companheiro e parceiro, mas a paciência, cumplicidade e lealdade do amigo verdadeiro...Amigo a gente escolhe e ele nos escolhe, são combinações de alma, diamantes na raridade e no valor".
Amigo de verdade abre mão do egoísmo que é natural ao ser humano, e, sobretudo à melhor amiga, e apóia, fica do lado ao seu lado e espera seus telefonemas, sua presença. Vc fará outros amigos, espero que muitos, talvez nenhum como ele, mas vc saberá, no fundo do seu coração que vc o tem e isso te trará uma paz e um alívio e sempre a necessidade de agradecer a Deus por isso, pq é coisa que muita gente, sem imigrar, nem nada, nunca terá.

3 comentários:

  1. Olá querida!
    Dei uma sumidinha do blog, por isso não respondi sua mensagem antes.
    Meus dias estão turbulentos, estou tentando decidir o que fazer com o intercâmbio, com uma proposta de emprego que apareceu, com o coração que resolveu se manifestar nessa altura do campeonato... enfim, ta dificil aqui, mas continuo firme e forte quanto ao propósito de imigrar.
    E voce, como estão as coisas?
    É dificil ficar longe dos amigos, não é mesmo? O que me consola é que tenho feito novos amigos que estão ou estarão por lá em breve (como voce) e que sei que serão meu suporte nos momentos difíceis que certamente virão.
    Muita força para nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga de blog!!!!
    Obrigada pelas visitas, e pelos comentários viu!!!! Desculpe demorar a responder pois estou atolada de trabalho, mas eu simplesmente amei seus comentários!!!!!!
    Na palestra ninguém falou sobre prazo do federal, o que a MJ disse é que cada caso é um caso!
    Faz o seguinte, me adiciona no skype e vamos conversar, asim quem sabe eu posso te dar uma ajudinha!!! Me passa teu skype por e-mail e eu te add.
    Fico te esperando no skype tá?
    Mil Beijus
    Turma do balão.

    ResponderExcluir
  3. Turma do Balão, instalei o skype para podermos nos falar:) Enviei um mail pra vcs!!
    Obrigado pelo recadinho!

    ResponderExcluir