sábado, 12 de janeiro de 2013

Próximo à reta final

Estamos num momento bem complicado e trabalhoso da pré viagem.: escolher o que deixar, levar, doar e jogar. Se falar que temos que fazer tudo isso acumulado com a entrega do apto!!! Já que sairemos do apartamento segunda, as malas devem estar decididas e feitas.
Deixei o meu trabalho na terça, na esperança que daria tempo de organizar tudo até esse final de semana e que daria pra dar uma respirada. Total engano meu!!! 
Acabei decidindo fazer um "bazar" com coisas menores (livros, fôrmas, refratários, pratos, copos, xícaras, etc) para ver se vendia tudo baratinho e arrecadava mais um dinheirinho. Isso foi bem legal porque vendemos muita coisa. Ocupa um bom tempo e dá um pouco de trabalho fazer isso, mas vale a pena, ainda bem que eu tive uma de minhas irmãs que me deu uma baita força! É algo que sugiro. Pois, às vezes pensamos em dar coisas pra alguns parentes, jogar fora, outras nem sabemos o que fazer, e assim, ninguém fica empanturrado de bagulho e levanta-se uma graninha, o que nessa altura do campeonato, ajuda bastante.
Meu maior problema, agora, é um móvel grande que ainda não vendemos e minhas roupas, sapatos e bolsas...Não consigo separar, não sei o que levarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, minha mala está hiper cheia e acho que não vou conseguir levar só 2 malas!
Bolsas praticamente novas e alguns sapatos muito bons e quase sem uso, de marcas boas, uma sobrinha do meu marido, foi uma fofa, e levou pra cidade dela e já vendeu uma boa parte. Foi maravilhoso, algumas pessoas se mobilizaram e nos ajudaram do jeito que  puderam! O que acaba quase que compensando minha mãe não estar por aqui nesse momento (ela veio antes), e uma distância de outros, mas Deus é maravilhoso e tem nos abençoado em tudo! 
Essa fase serve para me certificar, mais e mais, dos amigos esplêndidos que possuímos e que são bênçãos nas nossas vidas, da sorte de tê-los e como será difícil deixá-los. Mas, tudo leva a crer, que teremos outros maravilhosos no Canadá, que nos ajudarão a minimizar a saudade dos daqui:)
Anda muito difícil ter tempo pra escrever no blog e contar mais detalhadamente sobre essa fase complicada e corrida.
Agora, vou continuar minha labuta.
Au revoir!

3 comentários:

  1. Ai, que emoção! E tou aqui torcendo por vocês, Apoema! =D Sei que vai dar tudo certo!

    Quanto ao excesso de bagagem, tem gente que garante que vale a pena levar uma mala a mais, pois a taxa fica em torno nos 120 dólares... Se você tem muitas bolsas e sapatos bons e em bom estado eu acho que vale a pena levar! Aqui em casa já combinamos que além das 2 malas de cada um, vamos reservar uma graninha para a mala extra!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Mto bom :))
    Parece que esse dia nunca iria chegar!!!
    Vcs vão à Montreal?
    Eu nem comecei a arrumar nada ainda... vamos ó em maio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos para Montréal. Eu aconselharia a já ir arrumando, deixamos tudo pra última hora e ficamos loucos! Coisas como papelada, caixas com coisas guardadas, objetos que não utilizam, seria bom que já fosse vendendo, separando, dando um destino. É uma das coisas que dá mais trabalho e perda de tempo.
      Abração!!! Bonne chance!!!

      Excluir