terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Definições

Gostaria de ter feito posts mais detalhados e ter escrito em um lapso menor de tempo, mas tantas coisas foram aconteceram nos últimos 10 dias que não tive muito ânimo e nem tempo para escrever.
Nosso carro teve um problema com a ventoinha, e isso causou o maior stress, porque precisamos do carro e dependendo do trânsito que poderíamos pegar, não podíamos usá-lo e estávamos com dificuldades para deixá-lo na oficina, por causa do tempo que isso demandava. Estamos sem carro, que está na mecânica  para a substituição da peça, mas até que enfim, problema sendo solucionado. Nada grave.
Comecei a ficar meio deprimida com a venda de minhas coisas. Espalhar que estão a venda é uma coisa, vê-las desaparecendo é outra bem diferente e difícil de lidar!
Seguido a isso, meu avô adorado teve um AVC e foi hospitalizado em Campinas, isso me deixou por terra, nem os vistos ou a compra das passagens me alegraram ou empolgaram. Hoje, ele faleceu e lá fomos nós de ônibus (por causa do carro na oficina), para o velório. Foi um dia escuro e difícil! Tenho 3 avós, uma história louca que um dia talvez tenha a oportunidade de contar, mas, pelo pai da minha mãe eu tenho uma quase adoração, e essa perda não está sendo fácil.
Decidimos sobre o dia de nossa viagem, Cia aérea e onde ficarmos nos primeiros dias, além de já avisarmos nossos empregadores do dia que pretendemos deixar nossos trabalhos, decisões muito importantes e que influenciam  o andamento de todo o resto, inclusive da entrega do apartamento.
Viajaremos de United, mais barata que Air Canada, dia 02/02. Deixaremos o trabalho dia 11 e o apto, dia 15//01. Correria total!
Algumas coisas grandes nossa já vendemos para uma de minhas irmãs que está se formando em enfermagem na USP Ribeirão Preto e virá para SP, outras, algumas pessoas já demonstraram algum interesse, mas muitas outras estão incertas.
Outro problema são meus livros. Separei 2 caixas para deixar nos meus pais, os didáticos dei um fim, os de direito dei todos a uma grande amiga advogada e os demais estão num limbo, talvez parem num sebo. Sem falar naquelas roupas que estão quase novas e que você não tem muito pra quem dar e já deu ou doou muitas, está precisando de dinheiro e gostaria de vender. E a disponibilidade pra ir atrás de um brechó que compre, assim como um sebo para meus livros. Nunca fiz isso, não sei muito por onde começar, tenho várias coisas pra resolver, e quero resolver isso.
Já pedi licença da OAB e cancelei seguro de vida. Preciso, agora, cancelar meus cartões de crédito.
Gente, é coisa pra fazer que não acaba mais! E nem comecei a embrulhar e encaixotar as coisas em casa, só dei uma separada nas roupas e já coloquei as de frio na mala. Acredito que só teremos isso bem decidido depois de tudo colocado nas malas e vermos o que dá pra levar.

Por enquanto é isso. 
Au revoir!

18 comentários:

  1. Em primeiro, meus sentimentos pela perda. Força e se apegue às lições aprendidas e boas memórias.
    Em relação à correria, boa sorte na resolução das etapas finais de organização. Uma dica é botar todas as pendências no papel e ir checando... exige paciência e tempo, mas estarei te mandando uma energia positiva.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcos!!!!
      Agradeço sua energia positiva também:) Vou precisar.
      Anotei as coisas mais importantes no papel, pelo menos pra não deixar de fazê-las. Espero que dê tudo certo.

      Abração!

      Excluir
  2. Apoema querida, é a terceira vez que tento escrever aqui, o ipad nâo está colaborando e trava.... Espero q agora o texto fique....
    Meus sentimentos pela sua perda. Nessas horas não há palavras, só mesmo o tempo para amenizar a dor. Tente se lembrar constantemente dos seus momentos felizes com ele!
    Desejo q tudo dê certo, agora que a grande nova etapa se aproxima!!! Vai dar tudo certo, tenha certeza!
    Para vender livros (inclusive coleções gigantes e de bom valor) usei a "Estante Virtual", teve excelentes resultados, para venda de livros achei q foi o mais recompensador ). Para as coleções (algumas com mais de 100 livros), as pessoas foram em minha casa buscar. Os livros de "pinga a pinga" eu vendi para o Brasil todo, e vc pode mandar pelo "registro módico" dos Correios, fica bem em conta!
    Vai dar tudo certo. Nos momentos difíceis, respire bem fundo e veja a qualidade de vida que vcs vão ter. Olhe quantos degraus no IDH a família vai subir. Isso compensa qualquer coisa.
    Um beijo carinho para vc
    Dupla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio e pelas dicas!
      Como sempre, vc são ótimo em dicas, adoro!! Já tinha sondado a Estante Virtual, mas preciso ver como funciona direitinho e logo!!!

      Obrigado!
      Beijo!

      Excluir
  3. Meus sentimentos pela perda!
    Força, coragem e, acredite, de onde estiver seu avô estará torcendo por você!
    Parabéns por já ter dado passos tão longos !

    Abraço
    Fabio e Familia!

    ResponderExcluir
  4. Querida Apoema, em primeiro lugar, sinto muito pela sua perda. Lidar com a ida dos entes querido é, eu acho, uma das missões mais difíceis para um ser humano. Te desejo muita força e sabedoria para enfrentar essa dor!

    Sobre a loucura que é a correria para a viagem: calma. Vai dar tudo certo! Pelo que pude observar pelos relatos que li nos blogs, a coisa é toda meio louca assim mesmo, mil coisas para fazer ao mesmo tempo, a tristezinha que bate quando a pessoa vê as coisas indo embora... Tudo o que você está sentindo é absolutamente normal e faz parte do processo de imigração. Use o blog para desabafar, acho que ajuda.

    Não se preocupe, no final tudo dá certo! :)

    Beijinhos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lidia, obrigadão!
      Só espero que essa dor passe e essa correria louca tb!
      De certa forma, a gente sabe que no final, de um jeito ou de outro, as coisas se ajeitarão, mas não tem jeito, a ansiedade é cruel e judia da gente:)

      Obrigado!
      Beijocas!!!

      Excluir
  5. Oi Apoema,
    lamento por sua perda. Quando a gente perde alguém tão querido assim é sofrido mesmo. Mas tenta focar nos momentos felizes que tiveram juntos e mentalizar boas recordações.
    Muita força pra você e sua família.
    Beijos,
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Teresa!!!
      O pior é quanto mais penso nos momento felizes mais difícil fica. Irônico, né?! Mas o tempo é um bom alívio.

      Abraço!

      Excluir
  6. Meus sentimentos, Apoema...
    Avós deveriam ser eternos.
    Boa sorte nesta etapa!

    Quanto à licença na OAB, pode pedir por tempo indefinido?

    bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força!
      Qto à licença, até onde eu sei não tem prazo. Tem que levar a carteira, a brochura, levei o passaporte com o visto e seu xerox e preenchi uma solicitação. Demora até 30 dias úteis para ser deferido.

      Excluir
  7. Só fomos ler hj este post. Nossos sentimentos.....

    Parabéns pela compra de passagens e data definida.
    Acabamos de passar pela mesma coisa com a venda das coisas de casa. Uma lição que tiramos a muito tempo atrás é que as coisas sempre dão certo para as pessoas de bem no final das contas. Ou seja, não será diferente com vcs.

    Boa sorte

    Abraços
    Fernando e Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boas palavras! Obrigado!!!! Quando irão?

      Abraços!

      Excluir
    2. Iremos apenas dia 18 de março, um pouco depois de vcs. Ainda temos exatos 3 meses de espera e planejamento final.
      É Montreal mesmo que irão??? Nós iremos para lá devido as posssibilidades de mestrado de minha esposa e após isso que veremos se ficamos por la ou se iremos a outra cidade em Quebec mesmo. (To louco pra ficar em Montreal, mas vai saber de onde vão surgir as meljores propostas né?)

      Abraços

      Excluir
  8. avôs e avos sao bom demais, né? e eles estarao para sempre no seu coraçao.

    sobre a vida nova, veras como é possivel começar com 32kg de bagagem, ja que o que realmente importa esta na cabeça e no coraçao :-)

    boa sorte e muita paz

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos Apoema...

    Esses últimos dias são bem difíceis.. Os primeiros aqui tbm, mas a gente chega tão contente com tanta novidade, que fica parecendo fácil.

    A correria aí no Brasil no fim é algo bom, pois vc não tem tanto tempo pra ficar pensando, já que é só nessa hora que a ficha cai das coisas que a gente tem que deixar pra trás...

    Agora falta menos de 1 mês, contagem regressiva já! rs
    Até breve!!
    Bjos,
    Pat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, companheira de processo:)
      Logo estarei por ai, passando por outras experiências.
      Falta muito pouco!!!

      Beijo!

      Excluir
  10. Pôxa, fiquei um tempao sem passar aqui, só agora de férias estou conseguindo me organizar e nao soube do ocorrido antes. :(
    Sinto muito pela perda e sinceramente desejo que o coraçao esteja menos apertadinho agora e que a dor ja tenha começado a deixar espaço para boas recordaçoes.

    Um beijo,

    Erika

    ResponderExcluir