sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Adeus 3ª mala!!!

Buá, buá...
Estamos pesquisando as diversas companhias aéreas, preços, vôos, seus prós e contras, para escolhermos em qual comprar. Claro, que sempre estivemos inclinado pela Air Canada por já conhecermos, pela, possibilidade de voo direto até o Canadá,  e pela permissão de uma mala extra de 32 Kg para quem comprova que está imigrando. No nosso caso, seriam 2 malas, uma para cada, com as quais já contávamos. Peraí, 3ª mala?! Bem, mais ou menos :(
Explicarei.
Como a United parecia bem mais barata, só que poderíamos levar 2 malas de 32 Kg cada, e em caso de excesso de bagagem é possívelsó para mala de 23 Kg, parece que a um custo de $150.00, não ficou muito claro. Resolvemos ligar na Air Canadá e ver o que conseguíamos. E foi o que meu marido fez. 
E qual não foi a nossa surpresa, quando descobrimos que não existe mais esse lance de terceira mala!! Isso mesmo, queridos, sem chororô, sem nhenhenhén, ferrou, me ferrou :( Porém , mala extra, pode ser de 32 Kg, por $107.00, até Montréal.
No momento, não decidimos ainda nada. Ficamos mais perdidos, acho.
Pela United a diferença de preço de passagem fica em torno de R$ 300,00 por pessoa, ou seja, economizaríamos uns R$600,00, o que já pagaria boa parte do nosso excesso de bagagem, se 1 mala a mais para cada, caso precisemos e quisermos mesmo.

Enquanto isso, na sala da liga da justiç...opa....de casa, e no escritório, está acontecendo alguma modificações, já estamos embalando algumas coisinhas, destinando outras, e arrancando os cabelos com outras tantas rsrsrs.

Assim, vamos girando a roda da imigração, com muita ansiedade, esperança e expectativa. Indo trabalhar com muita dificuldade, difícil segurar tanta emoção e não sair correndo:)

Au revoir!

8 comentários:

  1. Apoema, que bom q vcs já estão nos finalmentes!

    Viajando de United a partir do BR são 2 malas de 32kg por passageiro (e não 23kg).

    23kg é para voos entre Europa e EUA e entre Canada EUA mas se seu voo tiver origem no BR, mesmo fazendo escala nos States o que vai valer é 32kg.

    De uma conferida no site da united e lá vc verá a disposicao sobre passageiros com Brasil sendo origem ou destino.

    Beeeeijos e boa sorte!!!

    Dupla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, 2 de 32 Kg e, em caso de bagagem extra, 23 Kg. Acho que não fui clara, vou rever o que escrevi.
      Sorry:)
      Obrigada pelo link abaixo!!

      Excluir
  2. Procurei o link e estou colocando aqui para vc.

    Espero ter ajudado!!! Bjjjs


    http://www.united.com/CMS/en-US/travel/Pages/CheckedBaggage.aspx

    ResponderExcluir
  3. Apoema, que delícia! Mesmo com essa confusão das malas extras e com as caixas espalhadas pela sala, eu não consigo achar uma delícia essas notícias!

    Ao mesmo tempo eu sei que não deve ser fácil se desfazer de uma casa e botar o que sobreou em duas (ou três?!) malas! Às vezes olho para a minha casa e não sei o que vou fazer quando chegar a minha vez... A quantidade de coisas que acumulamos é incrível! Em pouco tempo já temos MUITA tralha...

    Se o Consulado ao menos nos desse um prazo poderíamos ir nos desfazendo das coisas aos poucos, antes do visto chegar, pois fazer assim na pressão é foda! Hehehe... Mas enfim, jázinho vocês terão terminado tudo!

    Para quando vocês pretendem comprar as passagens?
    Beijinhos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, estamos cogitando viajarmos por volta do dia 05/02, mas ainda não compramos as passagens.
      Hoje, estou meio estressada, pensando que vendendo minhas coisas ficarei com uma casa meio inutilizável:( Ahhhhhhhh, socorrooooooooooooooooo!!!

      Abraço.

      Excluir
  4. Xiiiiiii, lascados estamos!
    O que vou fazer com as coleções de brinquedos do David?
    O que vou fazer com a coleções de Livros que tenho?
    Botar fogo para comemorar?

    ResponderExcluir
  5. Ai que desespero!!! Que que eu faço com nossos presentes de casamento?! Meu faqueiro! Pretendemos ir entre março e maio e já comecei a fechar algumas coisas porque vamos fazer a mudança por partes, do Rio pra Recife e de Recife pra Montreal. Separado já tem 2 caixas fechadas de 30kg! O marido vai ter um troço... :0 Socorro!
    Abraços,
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que trampo!!! Eu acho que só terei noção do que levaremos realmente, perto de deixarmos o apto e termos que entregá-lo, pois o que estará na mala será o que nos restará. Claro que alguma coisa deixaremos pra levar a posteriori, mas resolvemos delimitar isso para não entulhar a casa de ninguém, pq os outro não tem a obrigação de ficar aguentando coisa alheia atrapalhando a casa e nem "ad eternum".
      Tem coisas de casamento que nem usamos e teremos que deixar e talvez, nunca a levemos, se isso acontecer é que não nos fará falta, além do aspecto sentimental, mas a vida é feita de escolhas.
      Boa sorte pra vcs!!!

      Excluir