domingo, 23 de setembro de 2012

Amo e não nego - só tenho um pouquinho de vergonha -:)

Eu adoro comer, adoro sentir o sabor dos alimentos e adoro cozinhá-los! Além disso, tenho uma tendência familiar a engordar e muita dificuldade para emagrecer, então pensem, é uma tortura!!! Amo dormir, tb!
Tenho uma preguicinha em fazer exercícios, mas amo quando faço e fico com muito, MUITO, peso na consciência quando não faço atividade física, peso de perder o sono! Por isso tenho que estar matriculada em algo ou ter compromisso com alguém, para que isso me force a fazer uma atividade. No momento, cancelei minha academia para arrumar minha contabilidade, imaginem como anda meu sono...
Gosto de assistir TV, sei que isso não é muito bom e que muitos me julgarão por isso, mas não tô nem ai! Assistir à noite, difícil ligar a TV antes 19h, e muitas vezes é só para não escutar o vazio na casa, pois, geralmente, estou cozinhando, chegando em casa, arrumando alguma coisa, nesse horário e não, de fato, assistindo a programação. Mas, quando já jantamos, deixamos as coisas em ordem, posso ficar por horas intermináveis na frente da tela. Não é só a programação do canal, são episódios de séries e filmes, posso ficar até a madrugada. Tb tenho peso na consciência por isso, deveria estar estudando francês nesse tempo ou outra coisa, eu sei que isso custará caro.
Sou uma pessoa que passou quase a vida inteira estudando algo, quando não era a escola, a faculdade, fazia outra coisa: curso para OAB, curso pra concurso, idioma, Excel, culinária, etc. Tenho uma necessidade anormal de estar comprometida com algum estudo, com algum curso. Não consigo, acho que não tenho disciplina suficiente, ficar estudando por estudar em casa, tenho que ter alguma coisa que me direcione, impulsione, um compromisso. Faz um ano que não faço nenhum curso e isso me mata! Estou fazendo o FEL mas não ando gostando e faço só para não perder o acesso e pra terminar, já que comecei...Acho que isso tb pq estou muito desiludida com o projeto imigração e pq gosto de estar na aula,  na sala de aula, no ambiente, ter um momento, fora de casa em que estou totalmente inserida no assunto do curso.
Odeio ficar em casa o final de semana todo. Acho um desperdício! Não preciso ir a um restaurante, viajar, nada disso (apesar de gostar disso), pode ser dar uma volta por ai, ir andar no shopping à toa, ir na casa de amigos. Amo ter programação de fds!!! Morar em apto e ficar em casa o fds todo é pior do que uma prisão, pq temos a liberdade e não utilizamos. Aqui, entram outras coisas que tenho plena culpa: se dirigisse com frequencia e fosse mais segura, poderia pegar o carro de mon mari e sair por ai; se eu fosse mais econômica ou estivesse num emprego melhor, teria maior independência e grana pra fazer as coisas sozinha, viajar, ou mesmo ter meu próprio carro.Mea maxima culpa!
Amo viajar!!! Amo ir pra roça (isso mesmo, roça e não chácara e tal) e comida de roça! Adoro o campo!
Amo ir à manicure, mas ficaria bem sem (como será no CA), pq esse é um costume e um presente que me permite há uns 2 anos, depois que mudei de emprego. Amo comprar maquiagem, sobretudo para os olhos!
Amo sapatos e bolsas, sobretudo sapatos, é quase incontrolável :( Com essa imigração iminente parei com as bolsas, me proibi, não terei como levá-las, já com sapatos é mais difícil, apesar de ter diminuído. Um dia chego lá.
Mas o que mais adoro, é estar com amigos e família. Adoro estar em paz! Adoro ter algo ou fazer algo me sentindo merecedora. Amo meu marido! Amo morar onde moro (em termos de SP, claro)! Amo ser benquista, ser importante pra alguém, fazer a diferença! Amo conseguir ler em francês!
Amo poder estar aqui, dividindo e compartilhando!

9 comentários:

  1. Um beijão emtão. Você é feliz! Sou viaciado em TV e não tenho vergonha não viu.
    A Sylwia também. Somos viciados aqui em um joguinho chamado LUXOR Até o David está nessa.
    Ah, a gente poderia fazer tanta coisa mais importante não; mas a vida seria uma chatice. Então a gente tem mais é que curti-la.
    Pois saiba, eu adoro ficar em casa no final de semana. Não gosto de São Paulo. Para tê-la é preciso grana de sobra e eu não tenho. Soumuito inquieto para ficar vendo o povo lindo e eu no meio. Agora quer saber: Se formos para o Canada, já que você gosta, vou comprar bolos seus por lá. Porque são uma delícia!
    Beijos aos dois!
    Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que mais alguém compartilha de meus vícios:)
      Fico feliz por terem aprovado o bolo! Quem sabe não viro boleira:)
      Vc acredita que chegamos da S... agora pouco? Na verdade queria dar uma caminhada, já que parei com a academia há 2 semanas... ia aparecer ai de surpresa pra dar um oi pra vcs, conversar com a Syl e ver o David, pq tô morrendo de saudades dele! Mas como mon mari foi e ele está bem gripado e ainda ficou andando no vento, não deu:( Espero em breve revê-los, pq eu adoro!
      Beijão

      Excluir
  2. Apesar de não gostar de televisão; não gostar de ir à shopping e detestar fazer as unhas eu gosto muiiiito de você! Ah sim....também sou viciada em sapatos e bolsas! :)

    Beeeeeijos da parte feminina da Dupla!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citei o shopping como um exemplo mais plausível, pra se ir em SP, que ainda é melhor do que ficar no apto fechada o fds todo, né.
      Odeio TV de final de semana!!! Domingo ligo depois das 21 pra assistir DVD.
      Pelo menos vai dar pra sairmos pra comprarmos bolsas e sapatos juntas:)Talvez aproveitar um cinema (adoro!).
      Tb gosto MUITO DE VC!!! Obrigada!!!!

      Excluir
  3. Puxa! Temos muitas coisas em comum!!!!
    Tv, comer, dormir, manicure, sapatos...
    Adorei saber um pouco mais de vc!!!
    Abs.
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Tentei acessar seu blog, pra saber um pouco mais de vc mas ele está aberto só para convidados:( Certo?
      Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Apoema!

    A-DO-REI o post! Que bom que você topou fazer uma versão sua! =D

    Me identifiquei horrores, eu também sou viciada em comprar bolsa e sapato... Tenho tentado não fazer isso com frequência porque não sei como vou levá-los para o Canadá, mas véi... É difícil, viu? E parece que ultimamente as liquidações têm me rondado, é só eu andar no shopping e um monte de bolsa e sapato baratos "caem" em cima de mim! Hehehe...

    Também sou viciada em fazer curso-de-alguma-coisa, não consigo ficar parada... E a Francisação... Aff... Tou de saco cheio daquela coisa, viu? Primeiro porque tou super desanimada com o processo e segundo porque não curto muito esse negócio de ensino à distância nem auto-didatismo... Eu preciso de sala de aula com professor, coleguinhas e deveres! Hahahahahahah!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia, querida, a gente precisa se encontrar!!! Não é possível tanta coisa em comum:)
      Então, acho que esse lance de ensino à distância, em outro idioma ainda por cima, não dá pra mim não. Tb quero uma sala de aula com coleguinhas, pelo menos uma professorinha que possa ser bem clara e solucionar minhas dúvidas em tempo real:)
      Esse lance de sapatos me chamarem ocorre com frequência, ele olham pra mim e pedem pra vestirem meu lindo pezinho e morarem comigo:)
      Não vejo a hora de terminar o Fel, mas ao mesmo tempo aquilo é uma tortura! E qdo achava que estava acabando surge mais um módulo e um outro nível que não sei o que é. Desolée!!!
      Abração!!!

      Excluir
  5. Oi Apoema,vim só pra te dizer que não precisa deixar de fazer unhas aquí não,viu?
    Tem manicure por 15, e faz bem direitinho!
    Depois te dou o endereço,ok?
    Bjs!

    ResponderExcluir