quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sobre a Missão de Recrutamento.

Nos últimos tempos, com a possibilidade de participar da Missão de Recrutamento de Québec, e, de quebra, ainda sair com um emprego já no nosso futuro país, ficamos focados nesse evento. 
Mon mari interesso-se por algumas das vagas divulgadas (http://www.quebecnacabeca.com/pt/) e, numa corrida nervosa e cansativa, lá foi ele escrever currículos e lettres de motivation (isso mesmo, e currículoS e lettreS) em francês, enfrentando o tempo, a preguiça, o desânimo, a incerteza, o medo, o receio, seus fantasmas, suas possíveis inabilidades linguísticas. 
Na verdade, ele disse que o mais difícil foi fazer o primeiro currículo e a primeira carta, porque as demais seriam derivações destas, exceto para uma das vagas.
Com muita paciência, perseverança, ajuda do Google e de uma grande amiga, que fez o favor extraordinário e, na última hora, de revisar o que ele produziu (Syl não cansarei nunca de lhe agradecer!!!), a versão final saiu e foi enviada, assim como 2 variações dela.
A empresas S selecionou seu CV e o chamou para a entrevista no hotel Tulip Garden, no dia 26. O que já fez a nossa alegria:) 
Só que Deus é maravilhoso e ampliou essa felicidade! Meu marido entendeu os entrevistadores e se fez entender em francês (sim, mesmo ele tendo fluência em inglês, e tendo colocado isso no CV, a entrevista foi toda em francês), além de ter sido convidado para participar de outra entrevista, em outra empresa presente no evento, na mesma hora:):):) Inclusive, para esta, já fez um teste escrito. O interessante é que esta empresa era uma para as quais enviou seu CV e não foi selecionado!!
O representante da empresa S, após a conversa com meu esposo, o encontrou na ante-sala, conversando com o representante do banco Desjardins e foi lhe falar, perguntando se tinha tempo disponível e se queria ser entrevistado pela empresa X , porque ele achou muito interessante o currículo e a experiência dele e que seriam valorizadas pela X. Mon mari, achou aquilo meio bizarro, e perguntou se não eram concorrentes o Sr. respondeu que sim, mas que todos eram colegas, assim, ele aceitou a oportunidade. O Sr. foi conversar com o pessoal da empresa X, que o chamou em 20 min e, além disso, lembraram do CV dele e esclareceram porque não o tinham chamado!!! Coisa muito louca essa!!!
Agora, estamos ansiosos pelo resultado, mas independentemente dele, já estamos bem felizes por essa vivência e as revelações que ela nos trouxe. E eu agradeço imensamente a Deus por essa preparação e pela força que tem nos dado em toda essa longa jornada.

C'est ça!

6 comentários:

  1. Apoema, que otima noticia!!!!! Vamos ficar daqui torcendo para que dê tudo certo!!
    Muito feliz por vocês!

    Bjs da Dupla

    ResponderExcluir
  2. Enfim uma notícia boa...
    Se Deus quiser tudo se encaminhará...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que notícia ótima!
    Sigo aqui de dedos cruzados, torcendo por voces.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom Apoema!! Fico muito feliz por vcs, estou na torcida :D

    ResponderExcluir