quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Miscelânea proverbial

Quem disse que se ficar o bicho come? O que come é essa dor na alma, essa ansiedade.
Quem disse que não tem teto de vidro? Tem morcego que assombra no escuro da noite e insiste em bater suas asas.
Quem disse que mentir é pecado? Com essa máscara que mais parece o própria cara, já colada e escaldada, essa falta de vergonha, esse verniz.
E se o espeto é de pau é porque o ferreiro tem outros valores, e com gato não se caça na cidade de pedra, a água pode bater, mas mais duro é o pau que nasceu torto e que se nega a endireitar.
E quem tem boca pode vaiar Roma, mas nãoconsegue chegar lá se continuar sem eira nem beira só com o rei na barriga, a olhar o passarinho verde que voou junto com o ganso que caiu e se afogou.
Não sou amigo da onça que mereça ficar com a corda no pescoço num elefante branco pra pagar o pato, chorando as pitangas, sem entender patavina, aguardando a morte da bezerra, que se nega a falecer.

4 comentários:

  1. Eu gostei do texto, mas não entendi seu propósito. Loucura de imigrante que quer sempre entender da vida alheia na esperança de que ela afete a sua. ahahah,
    Mas digam-me de lá: Se o prazo são 18 meses, porque ainda não analizaram seus pedidos?
    Essa agustia meus amigos é cruel, Opior é quando a há discordância das partes envolvidas. Euq quero ir no dia posterio a emissão do visto; minha mulher só quer dir daqui um ano. Ela é a requerente principal. Agora aquenta coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, ligamos lá e falamos com a Maura e ela disse que nas próximas 3 semanas não deveremos ter notícias ainda:( Mas que estão analisando o pessoal de janeiro...No words...

      Excluir
  2. É terrivel!
    Eles têm uma forma muito estranha de lidar com os imigrantes. Queria saber quem é o chefe dessa turma para fazer uma reclação desse descaso

    ResponderExcluir
  3. Apoema, sei que nesse momento não adianta falar nada! As pessoas sempre falam "vai dar certo", mas no fundo só quem passa para saber.
    Tudo o que posso te dizer é AGÜENTA FIRME! O processo vai acabar e logo você nem se lembrará mais dele.

    ResponderExcluir