terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mulher robô

Às vezes é muito difícil ser mulher nesse mundo moderno e louco. 
De vez em quando me pego pensando que seria melhor continuarmos a ser donas de casa, do que partirmos pra busca de direitos iguais e pelo nosso espaço no mundo do trabalho, pq não substituímos funções nem no desoneramos de algumas, mas apenas acumulamos mais uma. Não que eu seja uma anti feminista ou que desejasse que as mulheres permanecessem submissas e ignorantes, vistas como nada, algo apenas para gerar herdeiros e paras usufruto masculino, de forma alguma! Por isso mesmo minha revolta, porque permanecemos responsáveis pela grande maioria dos serviços domésticos, pela criação dos filhos (grande parte da responsabilidade que acompanha uma criança), por nos mantermos bonitas, malhadas e gostosas, por nos realizarmos profissionalmente, por sermos contorcionistas na cama para que eles não encontrem a desculpa de que foram buscar fora o que não encontraram em casa, por sermos um verdadeiro ROBÔ!
Acho maravilhoso termos nossa liberdade, algumas encontrarem a verdadeira independência financeira, estarmos imersas nos mais diversos setores da sociedade, por votarmos, por podermos ser eleitas - pelo menos no mundo ocidental -, mas a custo de quê???
Os homens, e falo aqui na maioria, levantam à noite para socorrerem o choro agudo dos bebês; se sentem responsáveis pelos filhos indesejados, mas produzidos também por eles; cozinham; limpam a casa; lavam o banheiro; esperam as esposas com o jantar na mesa quando chegam antes que elas do trabalho ou intercalam com elas essa função; perdem a oportunidade de engravidar por causa da idade e da busca pela perfeição em outras tantas áreas???
O peso sobre as costas femininas as deixam corcundas e inválidas. Invalidas para acompanharem o desenvolvimento do filho; para educarem; para lhes servirem de exemplo; para lhes deixarem lembranças na alma, do cheiro de suas comidas, das suas mãos num afago gostoso e carinhoso, de uma repreenda por um palavrão; para exigirem isso de seus pares; para imporem limites e exigirem o respeito desvinculado da culpa por sua ausência; para serem realmente felizes; para  aproveitarem a vida; para viverem.
A questão não é a igualdade ou a liberdade feminina, mas a de justiça e de equilíbrio entre direitos, deveres e funções na família e na sociedade, a qual, infelizmente, não existe!


4 comentários:

  1. Oi andamos meio sumidos, mas voltamos.
    Acabou que a gente não conseguiu se falar né.....
    Vamos manter contato!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nós também gostamos muito do encontro. E obviamente queremos ver o restante das fotos... Precisamos marcar algo em breve...E eu também estou disponível para ajudá-los no francês... Vamos combinar! um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Le debutant de changement c`est pour les petites choses!La coquête de la liberté feminin c`est une chose plus a plus realisé. C`est une question de conscience du couple à travers de le dialogue permanent.C´est la meilleure forme de changer L´histoire et les paradigmes.
    À bientôt,
    Fabio

    ResponderExcluir
  4. Vocês sumiram por alguma razão especial?
    Dêm notícias!
    Excelente semana!
    Kacazmarka family

    ResponderExcluir