domingo, 31 de julho de 2011

Onde comprar dólar canadense???

Bem, agora que nossa viagem está certa e confirmada, estamos correndo atrás dos detalhes, como onde adquirir os tais dólares canadenses.

Pretendemos levar bem pouco, só para a chegada, alguma emergência imediata, sei lá, pois a intenção é fazer os saques em moeda local, conforme a necessidade, o que já é muito bom. E, apesar de levarmos os cartões de crédito, nossa idéia é usá-los o mínimo possível, já que o IOF está pela hora da morte. O IOF aumenta 300%, mas meu salário...
O problema é que não sabemos se algum banco vende a moeda canadense, não queremos levar a americana.
Parece que há o serviço pela American Express, mas não sei bem como funciona.
Aceito dicas e sugestões a respeito. Merci:)

6 comentários:

  1. Olá Apoema!
    Estou em Quebec este mes e comprei meus dólares canadenses na Confidence cambio. Quando pesquisei era a melhor taxa. Eu comprei por telefone e retirei no aeroporto no dia da viagem, mas voce também pode ir direto a uma loja (acho que tem que ligar antes porque pra dolares canadenses tem que fazer a reserva).
    Me avise quando vier, quem sabe não nos encontramos por aqui?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica!
    Eu tb não consegui o visto americano a tempo e iremos de vôo direto. Deixei um comentário no seu último post. Bj.

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos, como forma de agradecimento por toda torcida pela nossa turma fizemos um novo vídeo em homenagem aos blogs!

    Desta vez o grupo Rio Canada também entrou no vídeo!

    De coração agradecemos por toda força e estamos aqui de dedos cruzados torcendo por aqueles que ainda estão na longa espera.
    Espero que gostem!
    Passa lá no blog e dá uma olhadinha!
    Muitos beijos e abraços da Turma do Balão.

    ResponderExcluir
  4. Tenta este linq aqui do youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=T83ZMNOYfo4

    Ou entao digita Hold my hand in Canada no youtube!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já estão indo ver a casinha onde morar ahahah. boa viagem e tragam boas novas de lar!
    na volta, lembrem-se de nosso café!

    ResponderExcluir
  6. Oi Apoema.
    Eu tbm me sinto perdida, igual vc falou no meu post. É complicado, mas temos que tentar aproveitar o presente né? Então aproveita muuuito a sua viagem. :D
    Bjos!!

    ResponderExcluir