Estou in love com Montréal, ou melhor, j'ai tombé d'amour pour Montréal!
Todos os dias descubro algo incrível, me encanto com as flores por todos os lados, no público e no privado, com os parques bem cuidados e cheios de lazer, com os festivais no invernos ou verão (principalmente), com a liberdade que sinto na maneira de me vestir, onde ir, a que horas voltar, por onde passar.
Quase que diariamente escrevo no meu Facebook alguma coisa que remete às essas sensações e que acaba dando uma impressão de que tudo aqui é perfeito e que estou com uma crise de "pollyanismo":)
Um dia dessa semana resolvi reclamar de algo, pra não acharem que só falo bem e que não vejo os defeitos, apesar, de no blog, já ter citado alguns. E não é que uma amiga, que mora aqui há mais de 20 anos me corrigiu e disse algo incrível e impressionante sobre a minha crítica, o que fez com que ela caísse por terra. E, viva Montréal!
Reclamei que aqui, por frequentes vezes, ficamos sabendo de alguma oferta, no mercado, de eletrodoméstico e tal e, quando vamos comprar, desolé, c'est fini! Ás vezes o produto está em exposição, olhamos, testamos e na hora H não tem em estoque.
Minha amiga me disse que se a oferta não diz até acabarem os estoques, você pode ir ao caixa e reclamar que o produto não existe e pedir un bon differé, isso significa que você terá um mês pra comprar o produto com o preço especial! Outra coisa que ela me ensinou é que se compramos um procuto e, nos próximos dias verificamos que ele entrou em oferta, podemos retornar na loja e pedir o reembolso da diferença, no caso dela, uma vez, ela fez isso com seu jogo de quarto e recebeu de retorno 850$! E tem mais, se sabemos que algo entrará em oferta, por exemplo, amanhã (aqui recebemos jornaizinhos de oferta em casa, semanalmente, na véspera dela começar) e que ela valerá até o final do estoque e temos medo de não encontrar o produto por qualquer motivo, podemos ir na loja hoje, adquirimos o produto pelo preço normal e, amanhã, pedimos o reembolso da diferença+taxas.
Minha amiga me disse que se a oferta não diz até acabarem os estoques, você pode ir ao caixa e reclamar que o produto não existe e pedir un bon differé, isso significa que você terá um mês pra comprar o produto com o preço especial! Outra coisa que ela me ensinou é que se compramos um procuto e, nos próximos dias verificamos que ele entrou em oferta, podemos retornar na loja e pedir o reembolso da diferença, no caso dela, uma vez, ela fez isso com seu jogo de quarto e recebeu de retorno 850$! E tem mais, se sabemos que algo entrará em oferta, por exemplo, amanhã (aqui recebemos jornaizinhos de oferta em casa, semanalmente, na véspera dela começar) e que ela valerá até o final do estoque e temos medo de não encontrar o produto por qualquer motivo, podemos ir na loja hoje, adquirimos o produto pelo preço normal e, amanhã, pedimos o reembolso da diferença+taxas.
Então, desculpe-me todos, pois continuarei muito feliz sendo Pollyana e, espero que por muito tempo!
A-DO-REI!!! Tá vendo, até quando você reclama Montréal te surpreende... Bom demais esse lugar e melhor ainda é conhecer quem sabe das coisas para compartilhar o conhecimento com a gente. Obrigada por divulgar isso no blog, eu também não sabia!
ResponderExcluirBeijinhos,
Lidia.
Tá vendo Lídia, não tem jeito, esse lugar á o máximo:)
ExcluirBeijo!
Pelo terceiro ano consecutivo, o Québec International organiza uma missão de seleção de pessoal no Brasil. Nesta edição, temos mais de 50 vagas na área de TI e usinagem.
ResponderExcluirComo participar?
Primeiramente, o candidato deverá consultar os empregos disponíveis (https://secure.manitoupsa.
com/pages/qint/categorie-offres-demploi.html). Caso esteja no perfil, deverá enviar o currículo em
francês. As vagas disponíveis também foram disponibilizadas em português, em arquivo pdf (no perfil da
vaga, clique em “Description du poste en portugais”).
Caso tenha o currículo pré-selecionado, o candidato será convidado a fazer uma avaliação do nível de
francês. Os candidatos aprovados serão convidados a participar de uma entrevista on-line* de 9 a 13 de
setembro de 2013 com os gestores das empresas da região de Québec.
*É de responsabilidade do candidato providenciar o acesso a um computador com o software Skype instalado para o
dia da entrevista.
As candidaturas serão recebidas até o dia 22 de agosto, então fique ligado e aproveite o tempo para
aperfeiçoar o francês!
Para mais informações sobre a missão acesse o Portal Québec na Cabeça:
http://www.quebecnacabeca.com/missoesbrasil
Para saber mais novidades, fique conectado as nossas redes sociais :
https://www.facebook.com/quebecentete
https://twitter.com/quebecentete