Gostaria de ter feito posts mais detalhados e ter escrito em um lapso menor de tempo, mas tantas coisas foram aconteceram nos últimos 10 dias que não tive muito ânimo e nem tempo para escrever.
Nosso carro teve um problema com a ventoinha, e isso causou o maior stress, porque precisamos do carro e dependendo do trânsito que poderíamos pegar, não podíamos usá-lo e estávamos com dificuldades para deixá-lo na oficina, por causa do tempo que isso demandava. Estamos sem carro, que está na mecânica para a substituição da peça, mas até que enfim, problema sendo solucionado. Nada grave.
Comecei a ficar meio deprimida com a venda de minhas coisas. Espalhar que estão a venda é uma coisa, vê-las desaparecendo é outra bem diferente e difícil de lidar!
Seguido a isso, meu avô adorado teve um AVC e foi hospitalizado em Campinas, isso me deixou por terra, nem os vistos ou a compra das passagens me alegraram ou empolgaram. Hoje, ele faleceu e lá fomos nós de ônibus (por causa do carro na oficina), para o velório. Foi um dia escuro e difícil! Tenho 3 avós, uma história louca que um dia talvez tenha a oportunidade de contar, mas, pelo pai da minha mãe eu tenho uma quase adoração, e essa perda não está sendo fácil.
Decidimos sobre o dia de nossa viagem, Cia aérea e onde ficarmos nos primeiros dias, além de já avisarmos nossos empregadores do dia que pretendemos deixar nossos trabalhos, decisões muito importantes e que influenciam o andamento de todo o resto, inclusive da entrega do apartamento.
Viajaremos de United, mais barata que Air Canada, dia 02/02. Deixaremos o trabalho dia 11 e o apto, dia 15//01. Correria total!
Algumas coisas grandes nossa já vendemos para uma de minhas irmãs que está se formando em enfermagem na USP Ribeirão Preto e virá para SP, outras, algumas pessoas já demonstraram algum interesse, mas muitas outras estão incertas.
Outro problema são meus livros. Separei 2 caixas para deixar nos meus pais, os didáticos dei um fim, os de direito dei todos a uma grande amiga advogada e os demais estão num limbo, talvez parem num sebo. Sem falar naquelas roupas que estão quase novas e que você não tem muito pra quem dar e já deu ou doou muitas, está precisando de dinheiro e gostaria de vender. E a disponibilidade pra ir atrás de um brechó que compre, assim como um sebo para meus livros. Nunca fiz isso, não sei muito por onde começar, tenho várias coisas pra resolver, e quero resolver isso.
Já pedi licença da OAB e cancelei seguro de vida. Preciso, agora, cancelar meus cartões de crédito.
Gente, é coisa pra fazer que não acaba mais! E nem comecei a embrulhar e encaixotar as coisas em casa, só dei uma separada nas roupas e já coloquei as de frio na mala. Acredito que só teremos isso bem decidido depois de tudo colocado nas malas e vermos o que dá pra levar.
Por enquanto é isso.
Au revoir!
Em primeiro, meus sentimentos pela perda. Força e se apegue às lições aprendidas e boas memórias.
ResponderExcluirEm relação à correria, boa sorte na resolução das etapas finais de organização. Uma dica é botar todas as pendências no papel e ir checando... exige paciência e tempo, mas estarei te mandando uma energia positiva.
Abração!
Obrigado Marcos!!!!
ExcluirAgradeço sua energia positiva também:) Vou precisar.
Anotei as coisas mais importantes no papel, pelo menos pra não deixar de fazê-las. Espero que dê tudo certo.
Abração!
Apoema querida, é a terceira vez que tento escrever aqui, o ipad nâo está colaborando e trava.... Espero q agora o texto fique....
ResponderExcluirMeus sentimentos pela sua perda. Nessas horas não há palavras, só mesmo o tempo para amenizar a dor. Tente se lembrar constantemente dos seus momentos felizes com ele!
Desejo q tudo dê certo, agora que a grande nova etapa se aproxima!!! Vai dar tudo certo, tenha certeza!
Para vender livros (inclusive coleções gigantes e de bom valor) usei a "Estante Virtual", teve excelentes resultados, para venda de livros achei q foi o mais recompensador ). Para as coleções (algumas com mais de 100 livros), as pessoas foram em minha casa buscar. Os livros de "pinga a pinga" eu vendi para o Brasil todo, e vc pode mandar pelo "registro módico" dos Correios, fica bem em conta!
Vai dar tudo certo. Nos momentos difíceis, respire bem fundo e veja a qualidade de vida que vcs vão ter. Olhe quantos degraus no IDH a família vai subir. Isso compensa qualquer coisa.
Um beijo carinho para vc
Dupla
Obrigado pelo apoio e pelas dicas!
ExcluirComo sempre, vc são ótimo em dicas, adoro!! Já tinha sondado a Estante Virtual, mas preciso ver como funciona direitinho e logo!!!
Obrigado!
Beijo!
Meus sentimentos pela perda!
ResponderExcluirForça, coragem e, acredite, de onde estiver seu avô estará torcendo por você!
Parabéns por já ter dado passos tão longos !
Abraço
Fabio e Familia!
Querida Apoema, em primeiro lugar, sinto muito pela sua perda. Lidar com a ida dos entes querido é, eu acho, uma das missões mais difíceis para um ser humano. Te desejo muita força e sabedoria para enfrentar essa dor!
ResponderExcluirSobre a loucura que é a correria para a viagem: calma. Vai dar tudo certo! Pelo que pude observar pelos relatos que li nos blogs, a coisa é toda meio louca assim mesmo, mil coisas para fazer ao mesmo tempo, a tristezinha que bate quando a pessoa vê as coisas indo embora... Tudo o que você está sentindo é absolutamente normal e faz parte do processo de imigração. Use o blog para desabafar, acho que ajuda.
Não se preocupe, no final tudo dá certo! :)
Beijinhos,
Lidia.
Ai, Lidia, obrigadão!
ExcluirSó espero que essa dor passe e essa correria louca tb!
De certa forma, a gente sabe que no final, de um jeito ou de outro, as coisas se ajeitarão, mas não tem jeito, a ansiedade é cruel e judia da gente:)
Obrigado!
Beijocas!!!
Oi Apoema,
ResponderExcluirlamento por sua perda. Quando a gente perde alguém tão querido assim é sofrido mesmo. Mas tenta focar nos momentos felizes que tiveram juntos e mentalizar boas recordações.
Muita força pra você e sua família.
Beijos,
Tereza
Obrigado, Teresa!!!
ExcluirO pior é quanto mais penso nos momento felizes mais difícil fica. Irônico, né?! Mas o tempo é um bom alívio.
Abraço!
Meus sentimentos, Apoema...
ResponderExcluirAvós deveriam ser eternos.
Boa sorte nesta etapa!
Quanto à licença na OAB, pode pedir por tempo indefinido?
bisous
Obrigado pela força!
ExcluirQto à licença, até onde eu sei não tem prazo. Tem que levar a carteira, a brochura, levei o passaporte com o visto e seu xerox e preenchi uma solicitação. Demora até 30 dias úteis para ser deferido.
Só fomos ler hj este post. Nossos sentimentos.....
ResponderExcluirParabéns pela compra de passagens e data definida.
Acabamos de passar pela mesma coisa com a venda das coisas de casa. Uma lição que tiramos a muito tempo atrás é que as coisas sempre dão certo para as pessoas de bem no final das contas. Ou seja, não será diferente com vcs.
Boa sorte
Abraços
Fernando e Marília
Que boas palavras! Obrigado!!!! Quando irão?
ExcluirAbraços!
Iremos apenas dia 18 de março, um pouco depois de vcs. Ainda temos exatos 3 meses de espera e planejamento final.
ExcluirÉ Montreal mesmo que irão??? Nós iremos para lá devido as posssibilidades de mestrado de minha esposa e após isso que veremos se ficamos por la ou se iremos a outra cidade em Quebec mesmo. (To louco pra ficar em Montreal, mas vai saber de onde vão surgir as meljores propostas né?)
Abraços
avôs e avos sao bom demais, né? e eles estarao para sempre no seu coraçao.
ResponderExcluirsobre a vida nova, veras como é possivel começar com 32kg de bagagem, ja que o que realmente importa esta na cabeça e no coraçao :-)
boa sorte e muita paz
Meus sentimentos Apoema...
ResponderExcluirEsses últimos dias são bem difíceis.. Os primeiros aqui tbm, mas a gente chega tão contente com tanta novidade, que fica parecendo fácil.
A correria aí no Brasil no fim é algo bom, pois vc não tem tanto tempo pra ficar pensando, já que é só nessa hora que a ficha cai das coisas que a gente tem que deixar pra trás...
Agora falta menos de 1 mês, contagem regressiva já! rs
Até breve!!
Bjos,
Pat
Muito obrigado, companheira de processo:)
ExcluirLogo estarei por ai, passando por outras experiências.
Falta muito pouco!!!
Beijo!
Pôxa, fiquei um tempao sem passar aqui, só agora de férias estou conseguindo me organizar e nao soube do ocorrido antes. :(
ResponderExcluirSinto muito pela perda e sinceramente desejo que o coraçao esteja menos apertadinho agora e que a dor ja tenha começado a deixar espaço para boas recordaçoes.
Um beijo,
Erika