domingo, 23 de setembro de 2012

Amo e não nego - só tenho um pouquinho de vergonha -:)

Eu adoro comer, adoro sentir o sabor dos alimentos e adoro cozinhá-los! Além disso, tenho uma tendência familiar a engordar e muita dificuldade para emagrecer, então pensem, é uma tortura!!! Amo dormir, tb!
Tenho uma preguicinha em fazer exercícios, mas amo quando faço e fico com muito, MUITO, peso na consciência quando não faço atividade física, peso de perder o sono! Por isso tenho que estar matriculada em algo ou ter compromisso com alguém, para que isso me force a fazer uma atividade. No momento, cancelei minha academia para arrumar minha contabilidade, imaginem como anda meu sono...
Gosto de assistir TV, sei que isso não é muito bom e que muitos me julgarão por isso, mas não tô nem ai! Assistir à noite, difícil ligar a TV antes 19h, e muitas vezes é só para não escutar o vazio na casa, pois, geralmente, estou cozinhando, chegando em casa, arrumando alguma coisa, nesse horário e não, de fato, assistindo a programação. Mas, quando já jantamos, deixamos as coisas em ordem, posso ficar por horas intermináveis na frente da tela. Não é só a programação do canal, são episódios de séries e filmes, posso ficar até a madrugada. Tb tenho peso na consciência por isso, deveria estar estudando francês nesse tempo ou outra coisa, eu sei que isso custará caro.
Sou uma pessoa que passou quase a vida inteira estudando algo, quando não era a escola, a faculdade, fazia outra coisa: curso para OAB, curso pra concurso, idioma, Excel, culinária, etc. Tenho uma necessidade anormal de estar comprometida com algum estudo, com algum curso. Não consigo, acho que não tenho disciplina suficiente, ficar estudando por estudar em casa, tenho que ter alguma coisa que me direcione, impulsione, um compromisso. Faz um ano que não faço nenhum curso e isso me mata! Estou fazendo o FEL mas não ando gostando e faço só para não perder o acesso e pra terminar, já que comecei...Acho que isso tb pq estou muito desiludida com o projeto imigração e pq gosto de estar na aula,  na sala de aula, no ambiente, ter um momento, fora de casa em que estou totalmente inserida no assunto do curso.
Odeio ficar em casa o final de semana todo. Acho um desperdício! Não preciso ir a um restaurante, viajar, nada disso (apesar de gostar disso), pode ser dar uma volta por ai, ir andar no shopping à toa, ir na casa de amigos. Amo ter programação de fds!!! Morar em apto e ficar em casa o fds todo é pior do que uma prisão, pq temos a liberdade e não utilizamos. Aqui, entram outras coisas que tenho plena culpa: se dirigisse com frequencia e fosse mais segura, poderia pegar o carro de mon mari e sair por ai; se eu fosse mais econômica ou estivesse num emprego melhor, teria maior independência e grana pra fazer as coisas sozinha, viajar, ou mesmo ter meu próprio carro.Mea maxima culpa!
Amo viajar!!! Amo ir pra roça (isso mesmo, roça e não chácara e tal) e comida de roça! Adoro o campo!
Amo ir à manicure, mas ficaria bem sem (como será no CA), pq esse é um costume e um presente que me permite há uns 2 anos, depois que mudei de emprego. Amo comprar maquiagem, sobretudo para os olhos!
Amo sapatos e bolsas, sobretudo sapatos, é quase incontrolável :( Com essa imigração iminente parei com as bolsas, me proibi, não terei como levá-las, já com sapatos é mais difícil, apesar de ter diminuído. Um dia chego lá.
Mas o que mais adoro, é estar com amigos e família. Adoro estar em paz! Adoro ter algo ou fazer algo me sentindo merecedora. Amo meu marido! Amo morar onde moro (em termos de SP, claro)! Amo ser benquista, ser importante pra alguém, fazer a diferença! Amo conseguir ler em francês!
Amo poder estar aqui, dividindo e compartilhando!

domingo, 16 de setembro de 2012

Só ano que vem...

Esta semana, mon mari fez aniversário. E isso só fez lembrar que há 2 anos atrás enviamos nossos docs para o BIQ, ele estava com  quase 36 e hoje ele está com 38:(
Estou muito cansada com tudo que diz respeito à imigração, meio de saco estourando!
Semana passada, peguei 5 dias de minhas férias para ir passar uns dias no interior na casa dos meus pais, pra dar uma descansada, uma desencanada do trabalho, do Canadá, de São Paulo. Não resolveu muito, pq não foi tranquilo como eu espera que seria, mas valeu por ter saído da cidade de pedra e ter ficado com minha mãe.
Às vezes, quero escrever mais no blog, mas não sei o quê, nem mesmo coisas cotidianas e não relacionadas à imigração me animam, de tão brochada que estou :(
Larguei a academia para ver se acerto minha finança, que já não é mais a mesma desde quando meu marido decidiu largar o antigo emprego pq estava meio insatisfeito com o que fazia e buscar por outro mais dentro do que buscaria no Canadá, o que o levou a ficar alguns meses desempregado e a ganhar abaixo da metade do que antes, com meu apoio, claro. Assim, as contas continuaram, aluguel (bairro caro, perto do metrô e de nossos trabalhos), condomínio, etc, etc, diminuímos com saídas e restaurantes. Não mudamos pq achávamos que não teria tempo de cumprir o mínimo de tempo do de um contrato novo de locação, e para nós, é bem cômoda  a nossa localização por causa dos empregos;  o processo está demorando muito mais do que esperávamos; o dólar subiu, o que quer dizer que, convertendo, hoje temos menos dólares; recentemente, saiu um novo modelo do nosso carro o que fez com q o valor dele caísse; e o tempo passa...
Em termos financeiros, estamos levando uma rasteira.
A expectativa é de que até o final do mês chegue o pedido de exames, segundo o prazo que a Maura nos indicou, na última ligação que fizemos para o Consulado. Já se foram 20 meses de processo federal:(
É praticamente certo de que, como tudo anda, não imigraremos mais este ano, algo impensável para nós, até meados do 1º semestre. Pois até depois que se envia os exames, está demorando.
Quanto às entrevistas da Missão de Recrutamento que meu marido participou, uma deu um retorno negativo e a outro empresa ainda não se manifestou. Mas estamos tranquilos com isso.
Soubemos que nossa conta no HSBC do Canadá está aberta, o que é alguma coisa, mas não demorou de 5 a 10 dias como divulgado, levaram umas 6 semanas!!!

E assim vamos seguindo, a mercê do Consulado.